Maria João Abreu
O que correu mal e tudo sobre as últimas horas de vida da atriz

Nacional

Portugal está de luto por causa da morte da atriz Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira, na sequência do rompimento de um aneurisma.

Sex, 14/05/2021 - 9:05

Maria João Abreu sentiu-se mal nos bastidores da novela da SIC “A Serra”, mas saiu dos estúdios consciente e a falar. Nos últimos 15 dias, a família não arredou pé do Hospital Garcia de Orta, onde permanecia internada, e contou com a força dos amigos e colegas de profissão.

Ao seu lado, durante todo o tempo de internamento, esteve o marido, João Soares, com quem a atriz tinha casado a 1 de setembro de 2012. O músico passou os dias a dar força à mulher da sua vida nos Cuidados Intensivos do hospital. A TV 7 Dias apanhou-o horas depois da trágica notícia. Veja a imagem exclusiva aqui

Mas, a 13 de maio, a pior notícia acabou por chegar. Maria João Abreu não resistiu à rutura de um aneurisma cerebral. A equipa que a acompanhou era das melhores, pediu segundas opiniões, mas, na quarta-feira à noite, já se adivinhava o pior dos cenários, que acabou por chegar no dia seguinte, por volta da uma da tarde.

Pouco ou nada houve a fazer e, durante estes dias de verdadeira batalha, o estado em que se encontrava Maria João Abreu nunca registou melhoras, ao contrário do que chegou a ser publicado. Segundo uma fonte próxima da família, “ela foi para o Garcia de Orta porque é lá que está uma das melhores equipas de especialistas nesta matéria”, confidenciou uma fonte próxima.

Saiba o que correu mal em todo o processo, como foi dada a notícia aos colegas de elenco e como reagiram e veja como a família se uniu para ultrapassar este momento de dor. Isto e muito mais sobre a morte chocante de Maria João Abre na edição desta semana da TV 7 Dias.

Texto: Luís Correia ([email protected]), Maria Inês Gomes ([email protected]), Neuza Silva ([email protected]) e Telma Santos ([email protected]); Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram