Maria João Abreu não conteve a emoção n’O Programa da Cristina desta terça-feira, dia 4 de junho. A atriz, que protagoniza Golpe de Sorte, esteve à conversa com Cristina Ferreira precisamente para falar da sua personagem na nova série da SIC e do impacto que a produção está a ter junto do público – mantém-se, desde a estreia, no topo da tabela dos programas com mais audiência.
A conversa, num tom descontraído, teve início aquando do visionamento de algumas cenas em que Maria João Abreu participa. A última vista, uma das mais marcantes na história criada por Vera Sacramento, diz respeito ao momento em que a sua personagem, Maria do Céu Garcia, olha para um talão do multibanco e vê que tem na sua conta bancária o prémio recebido do Euromilhões.
Com a emissão a regressar ao estúdio, a câmara fixa-se em Maria João Abreu e nas lágrimas que lhe correm na cara. Questionada pela apresentadora sobre o motivo da sua emoção, a atriz explica: «Já vi esta cena várias vezes e emociono-me sempre. Porque não vejo a Maria João. Vejo, de facto, a Maria do Céu. E porque imagino a quantidade de pessoas que passam dificuldades e que anseiam ganhar o Euromilhões.»
Veja as imagens na galeria!
E continua: «Aquele momento em que ela [Maria do Céu] olha para aquele bilhete e percebe que tem lá 80 milhões e 157 euros… [pausa] Pronto, dá-me um nó na garganta saber que há muitas pessoas com dificuldade e que isto acaba por ser inspirador para as pessoas.»
Pesadelo caricato
Maria João Abreu está a viver «tão intensamente» a sua personagem que, contou a atriz a Cristina Ferreira, teve um pesadelo na noite «de domingo para segunda-feira» passada que envolvia a personagem de Manuela Maria, Preciosa, a antagonista de Maria do Céu em Golpe de Sorte.
«Acordei às quatro da manhã a saltar para cima do João [Soares, o companheiro]. ‘Ai, estão a fazer-me mal, estão a fazer-me mal!’ E ele: ‘O quê, o que é que se passa?’ ‘A Manuela Maria está a fazer-me mal’ E eu: ‘Espera aí! Não é a Manuela Maria, é a Preciosa’. Portanto, eu já estou a sonhar em Maria do Céu», revelou, bem-disposta e deixando rasgados elogios à consagrada atriz.
– Maria João Abreu sofreu de bullying no teatro, ao ponto de ir parar ao hospital
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução SIC e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram