Depois de ter quebrado o silêncio sobre o estado de saúde de Maria João Abreu, José Raposo utilizou as redes sociais para repartilhar uma fotografia ao lado da atriz, no cenário da novela “Golpe de Sorte”, da SIC, que ambos interpretaram e que contou também com o filho Miguel Raposo no elenco.
O ator deixou a legenda que a atriz, de 57 anos, tinha escrito em setembro do ano passado, altura em que a publicação foi feita: “‘Golpe de Sorte’ estreou-se ontem e eu não podia estar mais feliz. É maravilhoso partilhar esta história com o Zé. O teu olhar vale todas as palavras!”, lê-se.
Maria João Abreu está internada há uma semana no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de dois aneurismas cerebrais terem rebentado. “Os médicos localizaram o primeiro e fizeram um stent [pequeno tubo que é colocado dentro da artéria para abri-la e evitar novo entupimento], só que não deram conta que estava lá outro, numa zona mais profunda. É esse que está agora a dar os problemas”, contou João de Carvalho, que contracena com a atriz em “A Serra”, da SIC.
O filho de Ruy de Carvalho avançou ainda que Maria João andava “há um mês” preocupada com os sintomas que apresentava. Pode ver tudo aqui.
“O amor vence tudo”
Vários colegas de Maria João Abreu e José Raposo deixaram palavras de força e de esperança ao ator. “Dois seres tão especiais! O amor tudo vence. A João vai voltar com toda a sua boa energia e alegria contagiantes”, escreveu José Carlos Pereira. “Vai correr tudo bem, querido Zé”, disse Maria João Bastos. “Acredita, Zé, vai correr tudo bem!”, acrescentou José Mata.
Este ator foi, aliás, quem socorreu a colega quando, na passada sexta-feira, esta tinha ido ao camarim, durante as gravações de “A Serra”, para mudar de roupa e se sentiu mal.
Maria João Abreu “é a melhor pessoa do mundo”
Foi na inauguração de uma exposição de fotografias de Ruy de Carvalho, patente na Casa do Artista, em Lisboa, que José Raposo quebrou o silêncio sobre a ex-mulher, com quem mantém uma relação de amizade muito forte. “Não quero falar muito disso, porque para mim é muito complicado”, começou por dizer. “Estamos todos – filhos, o marido [João Soares], eu, os amigos, a família – a fazer muita força para que tudo corra bem, porque ela é uma guerreira, é fantástica, fabulosa. É amada por todos e todos vamos tê-la ao nosso lado um dia destes”, acrescentou.
Visivelmente consternado, José Raposo desdobrou-se em elogios a Maria João Abreu: “É a melhor pessoa do mundo. Está dito. Estamos todos juntos a torcer pelo melhor. Falar disto custa-me. Queremos é que ela venha para aqui e pronto”, rematou.
“Tiveram de retirar o osso do crânio”
Fonte do Hospital Garcia de Orta contou ao Correio da Manhã que o quadro clínico de Maria João Abreu “é muito grave” e que os médicos que a assistem tiveram de tomar medidas extremas para controlar a hemorragia ceberal. “Tiveram de retirar o osso do crânio para fazer a descompressão da hemorragia”, adianta.
Leia mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram