Maria João Abreu marcou João de Carvalho de uma forma muito especial. Na entrevista que deu a Daniel Oliveira, emitida na tarde deste sábado no “Alta Definição”, da SIC, o ator e filho de Ruy de Carvalho recordou a amiga e colega, com quem contracenava na novela “A Serra.”
“Não consigo ultrapassar. O que mais me tem custado é passar pelos cenários onde gravei com ela e… parece que a estou sentir. Acho que isto está acontecer a todos”, diz João de Carvalho sobre os colegas da trama. “Muitas vezes, olhamos uns para os outros e nem precisamos de dizer, porque estamos a sentir”, acrescentou.
João de Carvalho está a refazer cenas que tinha feito com Maria João Abreu. “Dói… Dói… Dói porque eu amava a minha colega Maria João”, lamenta, adiantando que, ainda hoje, “a partir as 21h30”, o elenco de “A Serra” recorda a malograda artista. “Todos as noites, a nossa lembrança está ali”, revelou.
O ator já tinha contado à NOVA GENTE que, todas as noites, a essa hora, os artistas de “A Serra” encontram-se virtualmente, através do Whatsapp. Veja tudo aqui.
João de Carvalho, de 66 anos, tinha estado a gravar com Maria João na manhã em que a atriz sofreu o rompimento de um de dois aneurismas cerebrais. Acabaria por ser internada e morrer, a 13 de maio passado. “A minha esperança era que tudo corresse bem, mas o meu coração dizia-me que não”, assumiu.
“Ela tinha a capacidade de nos meter a todos bem dispostos e isso fica cá dentro. Como eu acredito que ela nos ouve, só lhe quero dizer daqui que a amo muito”, rematou João de Carvalho.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram