Maria João Abreu não resistiu a um rompimento de um aneurisma cerebral e a dor da perda perdura para João Baião, um grande amigo e colega da atriz. Esta terça-feira, 18 de maio, o apresentador de “Casa Feliz”, SIC, revelou que a última vez que esteve com a artista foi na gravação de um episódio de “Mesaluisa”, que contou também com a presença de José Raposo e que tem a cozinheira Luísa Villar como anfitriã.
“Foi a última vez que estivemos com ela. Estivemos na terça-feira a gravar ‘Patrões Fora’ e depois na quarta-feira estivemos lá [no espaço do programa ‘Mesaluisa’]”, contou o comunicador, que forma dupla com Diana Chaves, no matutino da estação de Paço de Arcos, sobre a artista.
De seguida, passaram algumas imagens da emissão especial que Luísa Villar preparou em homenagem a Maria João Abreu. João Baião não aguentou e emocionou-se em direto.
“Foi tão bom (…) acho que é um momento que vamos recordar para sempre. Sempre que eu fizer migas vou lembrar da Maria João, que ela adorou”, disse a mãe dos cantores Salvador e Luísa Sobral.
A conversa decorreu com vários elogios tecidos à atriz e o apresentador tentou se recompor das lágrimas que surgiram nos olhos. “Custa ainda a crer”, confessou João Baião sobre a morte de Maria João Abreu.
O episódio de “Mesaluisa”, em honra à companheira de João Soares, vai ser emitido na SIC Caras, às 14h30, na quarta-feira, dia 18 de maio.
Maria João Abreu morreu aos 57 anos no dia 13 de maio, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde esteve internada cerca de duas semanas. As cerimónias fúnebres realizaram-se no sábado seguinte, dia 15 de maio, em Lisboa. Várias caras conhecidas do panorama televisivo apareceram no último adeus à consagrada artista. Saiba mais aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram