Maria João Abreu continua internada, em estado crítico, no Hospital Garcia da Orta, em Almada, e a lutar pela vida, após sofrer o rompimento de dois aneurismas.
A atriz, de 57 anos, permanece em coma induzido e com a cabeça aberta, num procedimento para drenar a hemorragia causada pelo AVC que sofreu. E vai agora iniciar um novo tratamento avançado, segundo o site Holofote.
LEIA AINDA: Familiares e amigos de Maria João Abreu juntam-se na praia para corrente de oração
Mal-estar de Maria João Abreu ocorreu durante gravações de “A Serra”
Na passada sexta-feira, 30 de abril, Maria João Abreu sentiu-se mal no decorrer das gravações da novela que integra, “A Serra”, exibida na SIC. Perante a insistência desta indisposição – a TV Guia refere que a artista chegou mesmo a desmaiar durante as gravações – os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi primeiro encaminhada para o Hospital Amadora Sintra e, dada a gravidade do caso, foi transladada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece ainda internada.
A mesma publicação avança também que a artista ainda recuperou os sentidos antes da ambulância chegar ao local, mas que a mesma já não conseguia articular bem as palavras.
Maria João Abreu submetida a duas operações
Maria João Abreu foi submetida a uma primeira cirurgia, mas o tratamento não foi eficaz. “Os médicos não conseguiram tratar o aneurisma. O que nunca é bom sinal. Percebeu-se que ela tinha de ser operada novamente”, conta uma revista semanal.
A também intérprete da sitcom “Patrões Fora”, da estação de Paço de Arcos, terá acabado por sofrer um derrame que provocou um AVC hemorrágico, revela a TV Mais. “Ela piorou. Houve uma nova hemorragia. (…) Está em coma induzido. São horas críticas”, adiantou outra fonte a esta publicação. Entretanto, sabe-se que Maria João Abreu foi novamente operada: “Correu bem. Agora, é tempo de ela descansar e aguardarmos por boas notícias”.
Dois dias antes de ser internada, a atriz, que sofre de fibromialgia, tinha dado uma entrevista àquela revista, na qual se queixou de enxaquecas frequentes e de “muitas securas na boca”. “A língua [está] sempre muito seca. E tenho um zumbido no ouvido”, contou.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram