Miguel Raposo, o filho mais velho de Maria João Abreu, quebrou o silêncio sobre a morte da atriz, num texto emocionante partilhado esta sexta-feira, 28 de maio, nas redes sociais. A mensagem comoveu vários famosos e anónimos e uma onda de apoio e amor inundou a caixa de mensagens do também ator.
O viúvo de Maria João Abreu, João Soares, comentou a publicação de Miguel Raposo. “És muito amor, tal como a mãe”, escreveu. Também o pai do filho mais velho da atriz, José Raposo, reagiu à publicação. “Amo-te filho, amo-te”.
“Um beijinho muito grande Miguel”, comentou o ator José Mata. Já a atriz Marta Andrino, assinalou: “Mais amor por ti”. José Carlos Pereira deixou a seguinte mensagem: “Vocês são um reflexo daquilo que a tua mãe era. Amor. Abraço Miguel”.
Isabela Valadeiro, Madalena Brandão, Teresa Tavares, Ricardo Sá, Oceana Basílio, Noémia Costa foram outros nomes que também prestaram uma homenagem ao poderoso texto publicado por Miguel Raposo. E figuras públicas como Gabriela Barros, Rosa Bela, Sara Norte, Rita Ferro Rodrigues, Andreia Dinis, Mariana Monteiro reagiram com emojis em forma de coração.
A arrepiante mensagem de Miguel Raposo: “Ela vive em mim”
Duas semanas após a morte de Maria João Abreu – que morreu na sequência de um aneurisma cerebral – Miguel Raposo confessou ter dificuldade em expor a “dor” que sente. “Não há palavra nem objeto que consiga medir esta dor. Mas a dor é suplantada pela consciência da sorte que é ter nascido de alguém assim”, disse, referindo-se à progenitora. “Sou profundamente insuflado de amor por ter uma mãe assim. Ela vive em mim. Vive nas pessoas em que tocou. Vamos continuar a amar. Sempre”, findou. Leia mais aqui.
É de realçar que os dois filhos da atriz, Miguel Raposo e Ricardo Raposo, fruto da relação já terminada com José Raposo, com quem esteve casada mais de duas décadas, não marcaram presença no último adeus à mãe. Os jovens permaneceram em isolamento devido a um contágio de covid-19. O pai e outros colegas apareceram à porta da residência onde permaneciam e prestaram um tributo.
Texto: Carolina Sousa Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram