Maria Cerqueira Gomes
Revela telefonema hilariante e constrangedor com diretor da TVI

Nacional

Maria Cerqueira Gomes revela telefonema caricato com Bruno Santos, em 2018, quando foi convidada para substituir Cristina Ferreira e formar dupla com Manuel Luís Goucha, no já extinto “Você na TV!”.

Qua, 17/11/2021 - 14:00

Maria Cerqueira Gomes foi a mais recente convidada de Carina Caldeira no “Glitter Show”. A apresentadora regressou ao Porto Canal, que foi a sua “casa” durante 12 anos, e numa conversa cheia de revelações, contou tudo sobre o telefonema hilariante que recebeu de Bruno Santos, o então Diretor-Geral da TVI, para a convidar para substituir Cristina Ferreira e formar dupla com Manuel Luís Goucha, no já extinto “Você na TV!”.

O telefonema aconteceu no final de 2018. “Estava na sala de trocar roupa e ligou-me o Bruno Santos, que na altura era diretor do canal. Só que o Bruno é brasileiro…”, começou por dizer, sem conseguir conter as gargalhadas, para depois explicar: “Ligou-me e disse: ‘Daqui é Bruno Santos, diretor da TVI’. E eu respondi: ‘Pois, e aqui é o Pai Natal. Oh Nilton, diz lá o que é que queres!’ Porque eu achei que era o meu PT (personal trainer), o Nilton Bala, que é brasileiro.”

“Não acreditei que era ele! Ele ficou calado do outro lado. E depois percebi: ‘Se calhar é mesmo…’. Pedi desculpa”, acrescentou.

Maria Cerqueira Gomes admitiu a Carina Caldeira que aceitou o convite da TVI porque era “um sonho” fazer televisão generalista, mas também confessou que não o fez na melhor altura. “O João era muito pequenino, tinha um ano e meio. Foi uma revolução muito grande, mas eu tinha de agarrar a oportunidade…”, disse.

“Consigo ter o melhor dos dois mundos”, diz Maria Cerqueira Gomes

Depois de pouco mais de um ano à frente do matutino da TVI, Maria Cerqueira Gomes decidiu que queria voltar a ir viver para a cidade do Porto, de onde é natural. A apresentadora não estava feliz com o que estava a fazer profissionalmente e também era muito difícil estar longe dos filhos, que continuaram a viver no norte do País.

“A primeira decisão que tomei (ir para Lisboa) era um sonho. Eu queria fazer televisão generalista. A segunda decisão que tomei (voltar para o Porto) foi pôr tudo na balança e pensar: Eu adoro fazer televisão, mas neste momento não estou feliz a fazer o que estou a fazer; e, para além disso, eu tinha os meus filhos no Porto. Eu não estava feliz e os meus filhos também não. Estava tudo a mandar-me para o Porto novamente”, confessou. 

“Neste momento, consigo ter o melhor dos dois mundos. Vivo na cidade do Porto, tenho a minha rotina, a minha família, e tenho a minha vida profissional em Lisboa e os quilómetros não me custam fazer. Adoro a minha vida em Lisboa. Tenho duas vidas separadas pela A1 e não queria de outra maneira. Não quero morar em Lisboa, mas não quero ficar só pelo Porto”, acrescentou. 

Atualmente, na TVI, Maria Cerqueira Gomes é uma das apresentadoras que conduz as entrevistas de “Conta-me” e ainda apresenta, ao lado de Ruben Rua, o programa das tardes de sábado, “Em Família.”

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Porto Canal

Siga a Revista VIP no Instagram