Maria Cerqueira Gomes
Recorda dia em que deixou o Porto para vir para a TVI: «Chorei sem parar»

Nacional

Maria Cerqueira Gomes saiu do Porto há um ano e rumou a Lisboa para assumir o papel de apresentadora do Você na TV!, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Dom, 05/01/2020 - 17:12

Há um ano, Maria Cerqueira Gomes rumava do Porto para Lisboa em lágrimas. No dia 2 de janeiro, estreou-se no Você na TV!, ao lado de Manuel Luís Goucha, e deixou a família no Porto. No início de 2020 confessou as saudades que sentiu e o sofrimento pelo qual passou para realizar o sonho e, nos últimos dias, tem aproveitado para matar as saudades que a consumiram.

Ainda na sexta-feira, dia 3 de janeiro, Maria aproveitou para receber os mimos da avó. A apresentadora mostrou-se deitada ao colo da avó, a receber festinhas na cabeça. Já no sábado, dia 4 de janeiro, a colega da Manuel Luís Goucha fez a desforra das saudades dos filhos levando-os consigo para todo o lado, mais precisamente para o ginásio.

Francisca, de 15 anos, e João, de dois, acompanharam a mãe num treino com Nilton Bala. A filha mais velha também treinou, enquanto o menino andou pelo ginásio a brincar.

«Ah já fiz 1000 e tal quilómetros esta semana… e não quero deixar o J… mas lá fui! Treino feito. O primeiro de muitos em 2020!», escreveu Maria Cerqueira Gomes na legenda da imagem. 

Francisca é fruto de uma antiga relação de Maria com o piloto Gonçalo Gomes. João é fruto da relação com António Miguel Cardoso.  

«Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar»

No dia 1 de janeiro, a apresentadora fez um balanço sobre o ano que passou e sobre o futuro enquanto mãe e profissional de televisão. Foi nesta altura que confessou que tinha chorado durante a viagem inteira do Porto a Lisboa no dia da mudança.

«Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer TV numa estação generalista. O convite chegou sem aviso…e não tive tempo para pensar em tudo o que estava em jogo. Aceitei. Aceitaria de novo. Tive muitas oportunidades ao longo do ano que agarrei sem medo. Foquei-me quando podia ter perdido as forças. Valorizei todos os momentos na minha cidade, junto dos que amo. Olhei para os meus filhos sempre com um certo ‘peso’ natural de quem não está 24/7! Sabia que havia momentos, conquistas, dias que não voltariam para trás», começou por referir Maria Cerqueira Gomes.

A companheira televisiva de Manuel Luís Goucha continua o texto fazendo um balanço dos últimos dias de 2019 e do que o futuro lhe reserva em 2020. «O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano.. com a benção do meu anterior diretor… e mais tarde com a actual direção», afirma.

Depois de muito se falar sobre o futuro incerto de Maria Cerqueira Gomes, a apresentadora revela a conclusão à qual chegou depois de muito pensar sobre o seu futuro profissional. «Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional.. mas o contrário também é verdade!»

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram