Maria Cerqueira Gomes é muito reservada no que toca à vida privada, mas conta pequenos episódios quando está em conversa com Manuel Luís Goucha. Esta manhã no Você Na TV!, a apresentadora recuou no tempo para recordar a primeira vez que foi mãe, quando tinha 19 anos, e aproveitou para falar do pai da filha, o seu primeiro grande amor. A relação com Gonçalo Gomes durou até 2014.
«Lembro-me muito bem do momento em que soube. Nós éramos completamente apaixonados, eu e o Gonçalo, ele é piloto e lembro-me que nesse fim-de-semana tinha saído no jornal um título que dizia: ‘Gonçalo Gomes imparável’. Lembro-me que quando cheguei a casa do meu pai e lhe contei, ele saiu-se com: ‘Gonçalo, de facto estás imparável a vários níveis’», contou..
Maria Cerqueira Gomes refere que, quando comunicou que estava grávida à família, quando tinha 18 anos, as reações foram muito positivas: «reagiram todos bem». A família teve um papel crucial nesse momento. «Foi a melhor coisa que me aconteceu porque a família esteve lá (…) apoiou-me imenso mas nunca quis substituir a mãe da Francisca», destacou.
«Naquele momento tive a certeza de que o meu rumo iria mudar (…) Olhando para trás, tenho a certeza de que se não tivesse tido a Francisca, provavelmente não estaria aqui a fazer televisão hoje. Teria ido estudar para fora, trabalhado fora, viajado… não teria sido mãe tão cedo, teria sido agora», acrescentou.
Maria Cerqueira Gomes voltou a ser mãe do pequeno João, de dois anos, com o companheiro António Miguel Cardoso.
Veja também: Maria Cerqueira Gomes – uma «sereia» em biquíni
Texto: Inês Borges/ Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram