Maria Cerqueira Gomes está na linha da frente da TVI. Depois de uma estreia a solo, no serão da estação de Queluuz, no passado dia 19 de maio, em que se sentiu mais ansiosa, a apresentadora regressou ao palco de A Tua cara Não me É Estranha, este domingo, 26 de maio, como peixe na água. Apesar de estar «a adorar» conduzir o programa de domingo à noite da TVI, transmitido em direto dos estúdios da produtora Plural, a portuense confessa que não revê a emissão quando chega a casa, porque sofre «um bocadinho».
Já com as críticas, a atitude é outra. «Não posso responder nem reagir a todas. Ouço as das pessoas que me são mais próximas e as dos meus superiores. Mas foram muito positivas e eu gostei muito», admite, recordando os calções de ciclista que vestiu na primeira emissão. «Falaram muito, não foi?», riu-se.
Ontem, elegeu um fato de calças e casaco do estilista Carlos Gil, jóias David Rosas e sandálias Haity.
Inevitáveis têm sido as comparações com Cristina Ferreira, a coanfitriã, ao lado de Manuel Luís Goucha, das edições anteriores do concurso musical. «A Cristina é uma ótima apresentadora, por isso se fizerem comparações, tanto melhor», atira a atual parceira de Goucha no Você na TV!, para logo a seguir deixar a ressalva: «Mas eu faço completamente diferente (da Cristina)».
Maria acrescenta ainda que não se inspirou nas edições anteriores do formato de imitações emitidas pelo canal de Queluz de Baixo. «Vi só a versão espanhola». E estas comparações aumentam a pressão? «Eu não sou muito dada a pressões!», responde.
Inês Herédia saiu vencedora desta segunda gala, depois de Soraia Tavares ter vencido a primeira.
Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram