O programa Você na TV!, da TVI, desta terça-feira, dia 23 de julho, ficou marcado por um momento constrangedor. No estúdio era esperada «dona Emília, uma senhora de 80 anos que foi agredida pelo neto em Arruda dos Vinhos», como referiu Maria Cerqueira Gomes.
No entanto, a convidada recusou-se a sair de casa quando a produção do matutino da TVI chegou para a levar para Queluz de Baixo.
Depois de ter estado momentaneamente desaparecida, levando Maria Cerqueira Gomes a dizer que a senhora estaria «barricada em casa», dona Emília acabou por surgir perante as câmaras, explicando que se arrependeu de ter dito que ia ao programa. «A minha cabeça não está boa», revelou.
Tanto a apresentadora como a advogada Suzana Garcia acreditam que Emília pode estar a ser «pressionada» pelo neto, proibido pelo tribunal de se aproximar da avó e da casa desta. «Estou completamente consternada com esta situação. Acho inacreditável que vivamos numa sociedade tão cobarde quanto esta. (…) Se acontecer alguma coisa àquela senhora como tem acontecido durante este tempo todo, aqueles vizinhos são coautores do crime», atirou, exaltada, a advogada, referindo-se à população local, que optou por não falar sobre o assunto «por medo».
«Devíamos chamar as autoridades. Eu assumo essa responsabilidade»
«Devíamos chamar as autoridades! Eu assumo essa responsabilidade. Eu não sei o que está a acontecer. É minha obrigação enquanto cidadã», diz ainda Suzana Garcia, perante a imagem da idosa inerte, agarrada a um cajado, no pátio da entrada de casa. «Tadinha da D. Emília, não consigo ver isto», lamentou Maria.
Maria Cerqueira Gomes acaba por pedir à equipa de reportagem do Você na TV! presente no local para contactar as autoridades. «[Não queremos] estar aqui amanhã a começar o programa com um homicídio de uma senhora de 80 anos por um neto».
– O detalhe insólito no look de Maria Cerqueira Gomes na festa da TVI em que ninguém reparou
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução Instagram e TVI
Siga a Revista VIP no Instagram