A noite deste sábado, dia 20 de julho, foi de comemoração no Algarve e em Guimarães, mas por motivos diferentes. A discoteca Lick, em Vilamoura, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a Festa de Verão TVI, enquanto a norte se decidia o futuro da presidência do clube Vitória de Guimarães.
Em extremos opostos estiveram Maria Cerqueira Gomes, apresentadora da estação de Queluz de Baixo, e António Miguel Cardoso, candidato à liderança do emblema minhoto, mas que terminou a noite menos feliz do que a companheira. É que enquanto a anfitriã do programa Você na TV! se divertia com colegas e amigos no Algarve, o pai do seu filho mais novo saía derrotado das eleições à presidência do Vitória de Guimarães.
O candidato da lista B, Miguel Pinto Lisboa, sagrou-se o vencedor da noite, com 50,6 por cento dos votos, o correspondente a 3584 votos. O sucessor de Júlio Mendes obteve mais votos do que os outros dois rivais juntos. O marido de Maria Cerqueira Gomes encerrou a noite eleitoral com 31,1 por cento (2202) e Daniel Rodrigues não foi além dos 16,8 por cento (1189).
Maria reage: «Estou muito feliz»
A quase 600 quilómetros de distância, a apresentadora da TVI, de 36 anos, reagiu à derrota do marido… com um sorriso no rosto. «Ele ficou em segundo lugar e eu estou muito feliz por isso», limitou-se a dizer aos jornalistas a portuense, que se estreou no evento estival organizado pela TVI com uma criação assinada pelo estilista português Gonçalo Peixoto. O styling é do modelo Luís Borges.
Declarações que tentam contrariar uma suposta crise na relação entre Maria Cerqueira Gomes e António Miguel Cardoso. Os dois têm um filho, João, de quase dois anos. De uma anterior relação com o piloto de automóveis Gonçalo Gomes, a apresentadora é mãe de Francisca, de 16.
Texto: Dúlio Silva com Raquel Costa
Siga a Revista VIP no Instagram