Quando se soube do escândalo, Maria Cerqueira Gomes rumou a Espanha e foi Sandra Figueiredo que o contou: “Eu ontem liguei a Maria Cerqueira Gomes e ela disse-me que estava em Espanha”, garantiu, justificando o reencontro de Maria com o namorado.
O drama de Maria Cerqueira Gomes
Há cerca de 20 anos, Maria Cerqueira Gomes viveu um drama parecido ao do toureiro de Sevilha. Tudo pronto para o casamento e a apresentadora da TVI revelou ao noivo, o piloto Gonçalo Gomes, que não queria casar. O casal tinha acabado de receber a filha, Francisca Cerqueira Gomes, nos braços.
“O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. ‘O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?’. Depois, ia casar… e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos”, revelou o rosto da TVI numa entrevista com Cristina Ferreira, em 2020.
E acrescentou: “Nunca quis casar. Depois disso, nem queria ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido… O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo. Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil. Achei que nunca mais ia querer falar em casamento, da mesma maneira que nunca mais queria falar em voltar a ser mãe. Estive muitos anos para voltar a querer ser mãe. Depois, encontrei o António, foi muito bom”.