Na entrevista que acedeu dar a Manuel Luís Goucha para falar sobre a crónica de Alexandre Pais onde é criticada pela sua imagem, Maria Botelho Moniz também contou que o seu guarda-roupa é muitas vezes questionado.
“Um 38 não me serve“, começou por dizer, ressalvando que precisa de muitas roupas diferentes para estar todos os dias no ar. “Eu preciso de seis looks por semana porque faço seis programas por semana”, explicou referindo que nem sempre há peças disponíveis no tamanho que usa. “Muitas vezes não há o meu tamanho. É muito mais difícil encontrar roupa que me fique impecável do que a alguém que vista um 36. Isso é de caras“, disse, relativizando a questão.
“Não fazes disso um bicho de sete cabeças”, atirou Manuel Luís Goucha. “Não me serve, não me serve”, completou a apresentadora.
No entanto, perante tantas questões em torno da sua imagem, Maria Botelho Moniz assume que por vezes já questiona aquilo que vê ao espelho.
“Começo a achar pelas coisas que leio que se calhar tenho aquele distúrbio em que olho para o espelho e não vejo a realidade. Porque aquilo que escrevem não bate com aquilo que eu vejo. Sou eu que estou a enlouquecer? Eu já começo a questionar a minha própria sanidade”, disse, explicando de seguida que acedeu dar a entrevista para tentar ajudar outras mulheres que passem pelo mesmo. “Eu estou aqui apenas para dizer: está tudo bem, és ótima, és maravilhosa, caga nisto [na crónica de Alexandre Pais], isto não vale nada, não é por isto que temos que nos medir. O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças”. E concluiu: “A televisão é imagem, mas é também conteúdo”.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala
Leia ainda: Maria Botelgo Moniz emociona-se ao falar de críticas à imagem: “É tão injusto e pura maldade”
Siga a Revista VIP no Instagram