A SIC não deu oportunidade a Maria Botelho Moniz de se despedir dos espectadores do Passadeira Vermelha. No programa desta segunda-feira, 9 de março, os ex-colegas da apresentadora não a mencionaram nem deixaram qualquer mensagem de despedida. Além disso, Maria Botelho Moniz não voltou a gravar nenhum programa desde que foi tornado público que ia deixar a estação de Paço de Arcos para rumar às TVI, onde vai ser uma das apresentadoras do Big Brother.
Maria Botelho Moniz tem estado nas bocas do mundo após deixar a SIC para rumar à TVI, estação na qual vai apresentar o Big Brother 2020 juntamente com Cláudio Ramos. A saída da apresentadora, após 12 anos, não terá sido pacífica já que, segundo a TV7 Dias, a estação de Paço de Arcos não gostou de saber que Maria estava também em negociações com a TVI.
Toda esta polémica em torno da sua mudança fez com que os colegas do Passadeira Vermelha, no qual foi comentadora durante cinco anos, nem a mencionassem naquele que foi o primeiro programa após a sua saída da SIC. Ao contrário do que aconteceu na altura da mudança de Cláudio Ramos, que se despediu em direto do formato e dos telespectadores, Maria Botelho Moniz não teve essa oportunidade uma vez que o programa que seria emitido depois de se saber da sua mudança já estava gravado.
A emissão do Passadeira Vermelha desta segunda-feira, 9 de março, contou com a presença de Bárbara Taborda como convidada especial.
«Pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo»
A nova cara da estação de Queluz de Baixo escreveu um longo texto nas redes sociais onde, entre outras coisas, agradece a Daniel Oliveira e Júlia Pinheiro.
«Depois de 12 anos de relação só tenho a agradecer tudo o que vivi com a família SIC. Foi me dada a oportunidade de aprender e crescer enquanto profissional e nunca me vou esquecer dos bonitos momentos que vivemos em conjunto. Entrei na SIC em 2008 pela porta da ficção, passei pelos canais temáticos e estive ao lado dos melhores na generalista. Deixo um agradecimento especial à família Pinto Balsemão por toda a confiança e profissionalismo com que sempre me trataram, ao Daniel Oliveira por todas as oportunidades, à Júlia Pinheiro pelo apoio incondicional e ao Pedro Boucherie Mendes pelo importante papel que desempenhou no início do meu percurso. Obrigada a todos os colegas que se cruzaram comigo nos corredores desta casa que tanto admiro. Levo-vos a todos no coração. Estou agora pronta para abraçar o futuro e começar um novo ciclo na minha vida profissional. Um grande beijinhos todos, muito obrigada e até já!».
Maria Botelho Moniz, 35 anos, tem formação como atriz, mas nos últimos anos ganhou espaço como apresentadora e comentadora. Num comunicado emitido pela TVI, a nova cara do canal mostrou-se focada no desafio que se segue. «Chego à TVI com toda a energia e focada na mudança. Sou uma grande fã do Big Brother, conheço bem o formato e agradeço a confiança. Vou estar à altura, agora e no futuro», afirmou o novo rosto do canal.
LEIA TAMBÉM: A história de vida difícil de Maria Botelho Moniz
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram