Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos foram surpreendidos por uma telespectadora atenta do programa “Dois às 10”. Na emissão desta segunda-feira, 6 de dezembro, do matutino da TVI, os apresentadores receberam uma carta de uma mulher a quem, sem eles saberem, deram-lhe força para superar uma doença oncológica.
O bilhete escrito por Andreia Gaspar foi lido, em direto, por Maria Botelho Moniz. “Olá, Maria e Cláudio. Sou a Andreia Gaspar, tenho 40 anos, sou casada e tenho dois filhos. Em setembro de 2020, recebi a pior notícia da minha vida: cancro da mama. Aí, começou a minha batalha e vocês lutaram comigo”, começou por escrever esta telespectadora da TVI.
“Fiz 16 sessões de quimioterapia a olhar para vocês. Convosco, ri, chorei, tive momentos de desalento e esperança. A 21 de janeiro, fui operada e, assim que acordei quando liguei a televisão, vocês foram as minhas primeiras visitas. Foram nove meses, 40 semanas de uma luta dura. Hoje, estou bem e quero agradecer-vos pela companhia e força que me deram. Um beijinho. Andreia”, rematou esta mulher.
“Ainda por cima somos pagos para fazer isto”
Emocionados, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos tiveram, depois, direito a um vídeo enviado pela própria telespectadora. Nessa mensagem, Andreia Gaspar relatou o que já tinha escrito, levando a apresentadora às lágrimas.
“Obrigado! Tão bom!”, disse o anfitrião do programa “Dois às 10”, abraçando, de seguida, a amiga. “Depois, perguntam-nos: ‘Porque gostam de fazer os programas da manhã?’. É exatamente por isto”, vincou, por sua vez, Maria Botelho Moniz.
Cláudio Ramos afinou pelo mesmo diapasão. “Se mudarmos ou tocarmos a vida de uma pessoa, já faz a diferença toda. E ainda por cima somos pagos para fazer isto. É um privilegio grande de que, às vezes, não nos damos conta”, defendeu o apresentador da TVI.
Veja as imagens deste momento na nossa galeria.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução TVI e Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram