Maria Botelho Moniz prestou uma sentida homenagem ao pai, que morreu em 2018, na emissão especial de “Dois às 10”, da TVI, dedicado ao “Dia do Pai”. Durante o programa, foi partilhado um vídeo com memórias fotográficas da apresentadora com o pai, desde a sua infância até à fase adulta.
Após o vídeo ser emitido, Maria Botelho Moniz não conteve as lágrimas, em direto. “Comove-me que não esteja cá para testemunhar o meu crescimento profissional. Teria sido o mais orgulhoso das minhas conquistas. Magoa-me que não me veja concretizar este sonho”, confessou.
E continuou: “Dói-me pensar que nunca me levará ao altar e saber que nunca pegará nos meus filhos ao colo faz-me sempre chorar, mas acredito que onde quer que esteja agora está de coração cheio e a olhar por mim, pelos meus irmãos e pelos seus netos.”
“A voz do meu pai está muito presente na minha cabeça”
Emocionada, Maria Botelho Moniz mandou um beijinho a todos os que passam este dia sem os seus pais e revelou ter muitas saudades do seu. E para se sentir mais perto de uma das figuras mais importantes da sua vida, a apresentadora referiu que tem o hábito de desabafar muito com o pai. “Não é um dia fácil para os filhos sem pai (…). Tenho saudades, muitas (…) para mim rezar é conversar com ele, falo com ele, eu quase que o oiço responder que é uma coisa muito estranha (…) a voz do meu pai está muito presente na minha cabeça”, assegurou.
O rosto da TVI finalizou o momento afirmando que apesar de ter perdido o progenitor há dois anos, também necessitou agradecer à mãe e à força que esta teve em lutar e encarnar os dois papéis parentais. “Não é um dia fácil para os filhos sem pai, mas graças a Deus tenho mãe”, rematou.
Veja o vídeo
Texto: Carolina Sousa; Fotos:Reprodução TVI Redes sociais
VEJA AINDA: Cláudio Ramos: “Se a minha filha dissesse: ‘sai da televisão’, não pensava duas vezes”
Siga a Revista VIP no Instagram