Maria Botelho Moniz
Em lágrimas ao falar do pai e do ex que morreu: “Pedi: Enviem-me alguém aprovado pelos dois”

Nacional

Maria Botelho Moniz desfaz-se em lágrimas ao recordar o pai e o ex-namorado que morreu num trágico acidente de mota. A apresentadora da TVI fala da nova paixão

Qui, 17/12/2020 - 16:20

Maria Botelho Moniz abriu o coração a Cristina Ferreira e galou sobre a morte de Salvador Quintela durante uma entrevista. O então noivo da apresentadora da TVI perdeu a vida num acidente de viação. A conversa vai ser emitida num especial do programa “Conta-me“, ao início da tarde de sábado, conduzido pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

“Eu sei o que é dizerem-te que nunca mais vais ver o amor da tua vida. Apaixonares-te outra vez e pensares: ‘E se, um dia, o telefone toca’…”, afirma Maria Botelho Moniz, em lágrimas. A também atriz tinha casamento marcado para setembro de 2014. Salvador sofreu um acidente de mota e morreu, aos 29 anos, poucos meses antes da cerimónia.

No vídeo promocional divulgado por Cristina Ferreira no seu pefil de Instagram, a próxima anfitriã das manhãs do canal de Queluz de Baixo passa ainda pelo sofrimento que sente por não ter o pai por perto. José Moniz morreu há dois anos, de forma repentina e sem que nada o fizesse prever. “Tens pena que o teu pai não esteja aqui neste momento?”, perguntou Cristina. “Tenho muita pena de não poder pegar no telefone para lhe ligar. E olho para cima. Olho sempre”, confessa a apresentadora.

“Acho que se não te entregares à vida, a vida também não te dá nada de volta”, desabafa Maria Botelho Moniz, admitindo que “não é nada fácil” lidar com as surpresas da vida.

“Um testemunho tão sincero que nos deixa a pensar na vida. E na morte!”

Sobre a sua atual relação, com Pedro Bianchi Prata, a comunicadora acredita que tem a “aprovação” do pai e de Salvador Quintela. “Eu pedi aos dois: juntem-se aí, reúnam-se e enviem-me alguém. Alguém aprovado pelos dois. E quando eu menos esperei, esse alguém bateu à porta”, diz., a sorrir.

De acordo com Crsitina Ferreira, esta é “uma entrevista que mexe com as emoções”. “Um testemunho tão sincero que nos deixa a pensar na vida. E na morte. Prestes a estrear o novo programa das manhãs, Maria Botelho Moniz abre as portas de casa. E do coração. Este sábado à hora de almoço”, refere a Diretora.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram