Maria Botelho Moniz
Assume que vai ao psicólogo desde a morte do noivo: «Senti a minha alma a morrer»

Nacional

À conversa com a psicóloga Vera de Melo, que deixou a SIC e brilha agora na TVI, Maria Botelho Moniz faz confissão pessoal muito emotiva.

Qui, 06/08/2020 - 13:24

Cristina Ferreira foi de férias, mas parece ter «arrumado a casa» antes de rumar para uns dias de descanso a norte. A agora Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI quis levar consigo, da SIC, a psicóloga que comentava as notícias da atualidade  no segmento da ‘Análise Criminal’ n’O Programa da Cristina e Vera de Melo já brilha na TVI.

A transferência foi anunciada dias depois de Cristina Ferreira ser anunciada na TVI e Vera de Melo já começou a trabalhar no canal de Queluz de Baixo ao lado de Maria Botelho Moniz, no Você na TV!.

A psicóloga iniciou funções programa revelando o novo livro que publicou «Recomeçar», mas já vai fazer parte do leque de comentadores da crónica criminal.

«A minha alma morreu naquele dia e eu soltei um som»

Durante a conversa com a apresentadora, Vera de Melo quis alertar para o facto de a saúde mental ainda ser um «tabu», citando muitas pessoas que pensamm que «ir ao psicólogo é para quem está maluco». Maria não deixou passar a dica e aproveitou para revelar que vai «ao psicólogo há seis anos» e não é «maluca».

Foi precisamente há 6 anos que a comunicadora perdeu o namorado de longa data, Salvador, num acidente de mota. Tinha casamento marcado para daí a seis meses. «As pessoas deixam-te de facto… e que dor que é. É uma dor física. Quando me deram a notícia da morte de ambos [do namorado, em 2014, e do pai, em 2018], eu senti uma dor física. Com a morte do Salvador, eu senti a minha alma a morrer. É de uma violência que não te sei descrever melhor do que isto: a minha alma morreu naquele dia e eu soltei um som – que nunca mais soltei na vida. É uma coisa que vem daqui de dentro, é o som da tua alma a ser destroçada», contou há um ano no Alta Definição de Daniel Oliveira.

Recorde-se que Manuel Luís Goucha está de férias e por isso é Maria Botelho Moniz a assumir a condução do matutino da TVI.

Cristina Ferreira leva nomes de peso da SIC para a TVI

Cristina Ferreira não quis partir sozinha e levou várias pessoas para «a casa mãe», que com ela trabalharam ao longo dos últimos meses na SIC.

Os primeiros rostos foram João Patrício, antigo realizador e coordenador de conteúdos d’ “O Programa da Cristina”, e André Manso, diretor de produção do programa. Seguiram-se Gisela Carvalho, responsável pelo guarda-roupa do antigo programa conduzido pela rainha da Malveira e João Valentim, que outrora havia deixado a TVI para rumar à SIC com a apresentadora.

Agora sabe-se que o programa Casa Feliz, apresentado por João Baião e Diana Chaves, perde mais um elemento: Vera de Melo,

Nas redes sociais, a profissional confirmou a mudança. «O Aprendiz nunca abandona o Mestre…», escreveu Vera de Melo no Instagram na legenda de uma imagem onde é possível ler: «Setembro é já amanhã». Uma analogia ao slogan que Cristina Ferreira criou para anunciar o seu regresso à TVI, depois de quase dois anos na SIC, e que escreve em praticamente todas as suas publicações nas redes sociais, numa clara alusão ao facto de, oficialmente,  só iniciar funções diretivas a 1 de setembro, ainda que já esteja a pôr ‘a mão na massa’ em tudo o que integre o seu pelouro.

Perante a publicação foram vários os fãs que fizeram questão de deixar uma palavra de apoio. «Parabéns», «Tão bom, falta o Sr. António», «Mas que boa notícia» são alguns dos exemplos. Também Cristina Ferreira deixou uma mensagem: «Juntas», lê-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: TVI

Siga a Revista VIP no Instagram