Margarida Corceiro
Envergonhada, atriz conta como foi o início do amor com João Félix

Nacional

Margarida Corceiro esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gome no programa Você na TV!, na TVI, e João Félix, a participação no Dança com as Estrelas e o mundo das novelas foram alguns dos temas abordados

Qua, 05/02/2020 - 13:55

Margarida Corceiro tem apenas 17 anos mas já é notícia pelo mundo inteiro. Para além de ter feito alguns trabalhos como modelo, Margarida Corceiro estreou-se como atriz na novela da TVI Prisioneira e é noutro programa do mesmo canal que a jovem vai poder continuar a ser vista a partir de 16 de fevereiro.

A jovem foi confirmada como concorrente do talent show Dança com as Estrelas, nome avançado em primeira mão pela TV 7 Dias na edição em banca, e esteve na emissão desta quarta-feira do Você na TV! para falar sobre o desafio que tem em mãos. Contudo, depressa a conversa fugiu para o romance que vive com o futebolista João Félix, atualmente a alinhar pelo Atlético de Madrid.

Questionada sobre a reação que o namorado teve quando lhe contou que vai participar no concurso da TVI, a modelo e atriz revelou que o craque «gostou da ideia». «Ele sabe que eu gosto de dançar. Percebeu que eu fiquei muito feliz e, portanto, quando eu estou muito feliz ele está feliz. […] Ele ficou muito contente. apoia-me imenso, está sempre a dizer: ‘vai correr tudo bem’. sempre a puxar-me para cima», partilhou.

E terá Félix pé para a dança? Margarida não hesitou na resposta: «Não. Sabe dançar muito bem com a bola.»

A primeira conversa com João Félix

Desconfortável em falar sobre o romance que vive com o futebolista do Atlético de Madrid, a Carolina da novela Prisioneira desvendou, todavia, a forma como o casal se conheceu, contando que foi o namorado a tomar iniciativa. «Tínhamos uns amigos em comum. Depois, ele mandou-me umas mensagens no Instagram. Foi assim, normalmente», disse apenas.

O desafio no Dança com as Estrelas: «tenho umas bases»

Com pouco mais do que uma semana de ensaios pela frente, Margarida Corceiro diz-se a postos para concorrer ao programa Dança com as Estrelas. A ligação à dança começou aos seus quatro anos, quando a atriz praticou ballet. «Já não me lembro muito bem», assumiu. «Entretanto, aos dez anos, fiz patinagem artística. Portanto, tenho umas bases», continuou.

Em conversa com Manuel Luís Goucha Maria Cerqueira Gomes, a jovem revelou ainda que a sua mãe soube primeiro do que ela da existência do convite para o talent show da TVI. «A minha agência falou primeiro com a minha mãe. [risos] Eles falaram com ela e, um dia, entrei no carro e ela disse-me: ‘Ah, tenho novidades’. Percebi logo que era qualquer coisa da minha agência. Ela disse-me: ‘O que achas de poderes vir a participar no Dança com as Estrelas?’. ‘Ai!’, respondi. Disse logo que adoraria. Começámos logo a rir», recordou.

O mundo da representação

A oito meses de completar 18 anos, Margarida Corceiro lembrou ainda o início da sua carreira como modelo, tinha ela 13 anos. Há um ano, fez um casting para Prisioneira. «Não é assim tão fácil como pensava que era», admitiu, adiantando que a conciliação dos estudos com a representação, «no início, era complicada».

Ainda assim, era ponto assente para ela trilhar um percurso no pequeno ecrã. «Quando era pequena, dizia aos meus pais que um dia me iam ver na televisão. Não sabia como, mas iam ver-me. Nós somos muito noveleiros lá em casa. É muito giro ver-me em televisão. No inicio, era muito estranho ouvir a minha voz. Não gostava, mas agora já gosto.»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram