Marco Paulo
“Tive medo de não voltar a cantar”

Nacional

A celebrar 50 anos de carreira, recorda momentos marcantes da sua vida

Sáb, 17/10/2015 - 18:40

Foi no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que Marco Paulo recebeu a VIP. O local não foi escolhido ao acaso. A 12 de março do próximo ano, altura em que estará a celebrar 50 anos de carreira, o cantor vai dar um concerto na mítica sala da capital e é junto do público que vai encontrar energia para cumprir a tour que dará a volta ao País e a várias partes do Mundo. “Estou há 49 anos a receber a energia do público e é isso que me move”, assume Marco Paulo.

 

E foi também a essa energia que o cantor se agarrou quando, em 1996, lhe foi diagnosticado um cancro do cólon. Os médicos deram-lhe dois meses de vida e as fãs que o visitavam em casa temiam nunca mais o ver. “Durante um ano e meio foram muitas as pessoas que me visitaram e eu via na cara delas que achavam que podia ser a última vez. Naquela altura, eu tive medo de não voltar a cantar”, confessa Marco Paulo, mas a medicina enganou-se no diagnóstico e desde então já passaram quase 20 anos depois de ter adoecido. “Sei que já não vou viver a vida que vivi e já não vou cantar os anos que cantei, mas enquanto puder aproveitar a minha vida e o meu trabalho, vou tentar usufruir o mais possível de uma coisa e de outra. A vida é maravilhosa e tive uma segunda oportunidade”, desabafa, emocionado, o cantor de 70 anos.

 

Em tom de balanço, o homem que já foi escriturário, e que sempre teve o sonho de cantar, recorda um dos momentos que mais marcaram a sua vida: “Depois de ter estado doente, reapareci no Porto, no Pavilhão Rosa Mota, em que estive cerca de 15, 20 minutos sem dizer uma palavra, com cerca de cinco mil pessoas a aplaudir a minha entrada em palco. Os gritos eram tantos que eu nem conseguia agradecer, as flores eram tantas…”, recorda, emocionado.

 

Texto: Mónica Menezes; Fotos: Helena Morais

Recorde:

-Marco Paulo deixa Júlia Pinheiro embaraçada  

Siga a Revista VIP no Instagram