Marco Paulo
Sobrinho horrorizado na leitura do testamento: “Não têm direito nem a uma porca”

Nacional

Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo partilhou alguns detalhes acerca do processo do testamento. Saiba tudo!

Ter, 03/12/2024 - 10:30

A situação envolvendo o testamento do cantor Marco Paulo, falecido recentemente, revelou uma dinâmica familiar inesperada. Segundo o sobrinho do artista, Pedro Silva, a convocação para a leitura do documento foi uma surpresa. “No dia 28/10 recebi uma mensagem de uma advogada, Luísa Santos, que dizia: ‘Na qualidade de mandatária de António Coelho e de Marco António Coelho venho-o convocar para a leitura de testamento de Marco Paulo, que se realizará no dia 31 de outubro às 11:00 no meu escritório’. Fomos todos apanhados de surpresa”, contou ele à TV Guia.

Ainda segundo o sobrinho, durante a leitura, “os herdeiros universais não se manifestaram na leitura pois ‘sabiam perfeitamente o que lá estava, pela forma como lhes foi passada a informação. Não tiveram qualquer reação. Ficaram impávidos e serenos.’”

“Vocês não têm direito a nada”

O sobrinho de Marco Paulo relatou também os detalhes de como todo o processo ocorreu e revelou as orientações que recebeu da jurista Luísa Santos: “A doutora leu o testamento e depois disse-nos: ‘Resumidamente vocês não têm direito a rigorosamente nada’, nem a uma porca ou um parafuso, acrescento eu’, e continuou: ‘Está aqui o meu cartão, se precisarem de alguma coisa, mas não é necessário porque isto é óbvio, vocês não têm direito a nada, estes senhores são os herdeiros universais.”, explicou Pedro Silva.

Leia ainda: Familiares perseguidos e insultados: “Vocês não prestam!”

No entanto, ele esclarece: “Não ficámos chocados com as disposições do testamento, como se publicou, achámos estranho. Olhámos uns para os outros e ficámos com cara de espanto. Ok, tudo bem, se de facto foi esse o desejo do nosso tio, tudo bem, mas….” Contrariando as informações divulgadas anteriormente, Marco António, António Coelho e os sobrinhos do cantor – Marco, Maria Ondina, Lurdes (que não esteve presente, mas enviou uma procuração) e Pedro – não participaram da leitura do testamento na sala de jantar da casa da quinta de Mem Martins, mas sim num escritório de advocacia localizado em Sintra.

Texto: Redação VIP; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram