Marco Paulo expressou vontade em doar parte do seu património artístico a Mourão, para dar origem a um museu num antigo lagar da terra que o viu nascer.
Em entrevista à ‘Hora do Café’, na Rádio Campanário, o autarca João Fortes relatou que quando esteve na casa do cantor, Marco Paulo mostrou-lhe a “panóplia de relíquias” para o projeto do museu: “Só não vi os fatos que ele usava nos concertos, que também queria doar, mas vi os discos de platina, a medalha que o Presidente da República lhe deu, fotos, troféus”.
Leia Mais: Irmão do cantor vive momento de dor: “Tem estado a tomar calmantes”
“Percebi o amor que ele tinha a Mourão”
“No dia em que o visitei percebi o amor que ele tinha a Mourão e ficámos de acertar os pormenores, através de uma minuta de contrato de cedência do acervo”, revelou.
“Ele aceitou e ficámos assim Nesta fase o Município quer manter-se fiel à palavra que deu a Marco Paulo e pretende ceder um equipamento municipal. Ficamos à espera que a família volte ao nosso contacto ou iremos nós contactar com a família depois do luto”, explicou ainda João Fortes, que referiu que a própria família fez questão de frisar no velório que o desejo de Marco Paulo era para cumprir.
João Fortes assegurou ainda que a intenção do cantor é que a a receita do museu reverta para as crianças “menos abonadas” do concelho.
Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram