Marco Paulo
Está proibido de cantar e entregue à fé

Nacional

Marco Paulo está a fazer quimioterapia mais agressiva e, por isso, impossibilitado de cantar. Contudo, confessa que deseja marcar presença em Fátima a 13 de maio: “Sou um peregrino”.

Qua, 12/04/2023 - 13:30

Marco Paulo está a lutar contra um novo cancro e já começou a fazer quimioterapia mais agressiva e está proibido de cantar. Ainda assim, o artista continua a apresentar o programa na SIC e mantém a esperança de conseguir realizar o concerto que tem marcado para outubro. “Ainda não perdi a esperança. Ainda não telefonei para a produção do concerto a dizer ‘não vou fazer’.” Estou pronto para o fazer. Com uma orquestra, com um corpo de bailarinos. Vai ser uma coisa diferente. Ter ali jovens dos 15 até aos 18, a dançar com aquela grande orquestra, vai ser muito comovente. Não posso estar muito obcecado com o assunto, porque posso chegar uns dias antes e não poder fazer. Mas a minha vontade é fazer.”
No ano passado, Marco Paulo esteve nas cerimónias do 13 de maio em Fátima e encontrou lá a atriz Sofia Alves. Este ano, gostava de voltar a marcar presença, mas tudo vai depender do ciclo de tratamentos. “Falei há dias com a Sofia Alves, uma grande amiga, uma grande devota de Nossa Senhora. E ela disse que espera por mim nos dia 12 e 13 de maio, porque eu tinha-lhe dito que este ano iria à procissão das velas e à procissão do adeus. E eu espero que nesse dia já a quimioterapia tenha passado e que as coisas estejam melhores para eu poder ir. Sou um peregrino quando lá vou, igual a todos os outros que lá estão. Não quero fazer da minha ida ao Santuário um acontecimento. A Capelinha das Aparições, para mim, é sagrada, ali sou o João [nome verdadeiro].”
Texto: Andreia Valente; Fotos: IMPALA

Siga a Revista VIP no Instagram