No dia em que celebra 78 anos, Marco Paulo foi o convidado do programa Alta Definição, da SIC. Ao longo da conversa com Daniel Oliveira neste sábado, dia 21 de janeiro, o cantor falou sobre os problemas de saúde que já sofreu.
O artista, que se descreve como uma pessoa de fé, revelou, pela primeira vez, que teve o início de um AVC em palco. O cantor recordou que começou a sentir-se mal e deixou de ver o público: “Deixei de ver as pessoas, o palco fugia-me. Aguentei, um bocadinho baralhado, cheguei ao pé de um técnico meu e disse tirem-me daqui que eu vou morrer aqui”, afirmou.
“Chamaram o 112 e vieram-me buscar. Era o princípio de um AVC que me apanhou um nervo da vista”, acrescentou.
O cantor disse ainda que pouco tempo depois fez um concerto em São Miguel, nos Açores, mas que não conseguia ver na totalidade: “As pessoas não se aperceberam que eu não as estava a ver”, afirmou, referindo que pensou que seria o seu último concerto.
Marco Paulo fala sobre os cancros que teve e confessa: “Eu sabia que cá fora havia gente preocupada comigo”
Marco Paulo, que já teve dois cancros, recordou a época que lhe foi diagnosticado o primeiro, em 1996, e acabou por dizer que ainda tem de fazer tratamentos de rotina: “Ainda tenho de fazer aqueles tratamentos de rotina para saber se está tudo bom”, disse.
O cantor falou ainda sobre o processo de tratamento do segundo cancro e revelou que fez quimioterapia e radioterapia, algo que tinha algum receio, acabando por dizer que a radioterapia não lhe “custou nada”.
Durante a conversa, confessou que sempre teve carinho dos fãs quando estava doente: “Eu sabia que cá fora havia muita gente preocupada comigo”, afirmou.
Leia ainda: Marco Paulo emocionou-se com cenas na série: Gostava de ser eterno
Texto: Sofia Mendes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram