Foi em junho de 2022 que Marco Paulo, de 78 anos, foi diagnosticado com um tumor no pulmão. Para combater a doença, o apresentador do ‘Alô Marco Paulo”, da SIC, fez quimioterapia oral, em comprimidos, mas, no início desta semana, recebeu a notícia que mais temia: a sua saúde está a piorar.
Marco Paulo revelou ao ‘Correio da Manhã’ que os níveis tumorais aumentaram “de 80 para 150”, o que gerou uma grande preocupação tanto para ele como para os médicos que o acompanham. Para baixar os valores, o cantor vai ter de voltar ao início da medicação e será submetido, no próximo dia 22, a um exame “para perceber se há novas metástases no pulmão”.
O cantor assumiu ainda que não se tem sentido bem. “O que eu sei é que neste momento sinto-me muito cansado e sem forças”, desabafou.
Ao longo da sua vida, Marco Paulo já passou vários sustos com a saúde. Em 1996 descobriu que tinha cancro no abdómen e em 2020 um cancro na mama. Além do mais, foi submetido a uma operação ao rim há quatro anos e em 2018 sofreu um princípio de AVC durante um concerto que o deixou temporariamente cego.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram