Marco Costa tem vindo a ganhar posição nas redes sociais e no coração dos portugueses. Recentemente, falou ao Fama ao Minuto sobre a possibilidade voltar ao pequeno ecrã após a rubrica no programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI.
“Costumo dizer que as pessoas na televisão têm prazos. Eu tive o meu. Na altura saí porque quis, porque me fez sentido sair. Não fecho as portas, mas tenho uma coisa boa: não vivo obcecado com isso”, começou por garantir. ” Se um dia for convidado – e se for para fazer uma coisa bem feita – então voltarei. Graças a Deus, se não acontecer, a minha vida continua“, acrescentou.
O pasteleiro falou ainda dos convites para esse desafio: “Não há convites nem vivo a pensar nisso, mas vejo-o com bons olhos. Adoro ensinar e faço estes livros porque gosto de partilhar o conhecimento que tenho, porque acho que a única maneira de nos mantermos eternos é partilharmos o que sabemos.”
E prosseguiu falando de um sonho: “Daqui a uns anos, quando já cá não estiver, quero que algum bisneto de algum amigo ou pessoa que me conheceu esteja a fazer a minha torta de laranja e diga: ‘esta torta é de um senhor de que a minha bisavó falava’. A televisão também nos permite ter um acesso mais direto às pessoas.”
Por fim, fez uma retrospectiva sobre este ano e sobre a fase de realização: “Às vezes, as pessoas perguntam-me: ‘então e desejos para o futuro?’. Neste momento, não desejo nada. Tudo aquilo que eu desejava, eu consegui. Ao dia de hoje, tenho tudo aquilo que sempre pedi: uma família incrível; a Maria Emília, que é minha filha, e o Vicente, que é como se o fosse também; uma mulher incrível; a minha irmã, a minha mãe e a minha avó estão com saúde; tenho trabalho; sucesso em tudo o que me meto; tenho saúde… sou realmente muito realizado. Sinto-me completo, é a palavra certa. ”
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram