Marco Costa marcou presença, esta quinta-feira, dia 13 de junho, na Feira do Livro de Lisboa, onde deu autógrafos a quem por lá andava. Isto aconteceu poucas horas depois de ter vencido as Marchas Populares de Lisboa, onde apadrinhou, ao lado de Teresa Guilherme, a Marcha do Alto do Pina.
Estivemos à conversa com o pasteleiro no evento e o assunto não podia deixar de ser esse. «Não dormi. Estive até às nove da manhã no clube a festejar, mas sabe tão bem. Devolver o troféu que estava fugido é fantástico», começa por nos contar, com um grande sorriso no rosto.
Para Marco, como para qualquer um, a sensação de vencer «é muito boa». Porém, o rosto da TVI garante que «a sensação já era boa antes de saber se ia ou não vencer, pelo grupo, pela marcha e pela história que a marcha tem». Radiante, revelou-nos ainda que foi «muito bem recebido».
«Levei tortas para toda a gente»
A Marcha do Alto do Pina com um padrinho como Marco Costa não era a mesma sem as belas das tortas do pasteleiro, que também marcaram presença. «Levei bolos para o Clube. Levei tortas para toda a gente, a sobremesa foi a minha torta. Levei também um bolo de Ferrero gigante», diz.
Os padrinhos ensaiaram arduamente durante três meses, «todos os dias, das 21 à uma da manhã». «Cria-se quase uma família», revela, orgulhoso com a experiência que viveu.
«Ser padrinho ao lado da minha madrinha é bom a triplicar»
Marco Costa desfilou, pela primeira vez, como padrinho de uma Marcha, naquele que é um dos eventos mais marcantes da cidade de Lisboa e que atrai centenas de pessoas às ruas da capital. «Ser padrinho com a Teresa [Guilherme] tem um significado ainda mais especial. Eu fiquei conhecido num programa onde ela era a minha madrinha. Poder ser padrinho ao lado da minha madrinha é bom a triplicar, foi uma coisa fantástica», confessa.
A experiência da apresentadora nestas andanças foi uma mais valia para o jovem. «Ela também é mais experiente, já tinha marchado e também já tinha vencido com a marcha do Alto do Pina. Ela puxou muito por mim, ensinou-me muito», conta.
Vanessa Martins apoia o marido «em tudo»
Vanessa Martins, a mulher de Marco Costa, esteve com o ele no pavilhão. «Não esteve no desfile porque era havia muita confusão e eram muitas horas. Assistiu a partir de casa, sempre a apoiar e a fazer vídeos. Também me ia dando o feedback das outras marchas, porque eu não conseguia ver. A Vanessa é uma pessoa que me dá muita força e que me apoia em tudo!»
«Se há oito anos gozavam comigo porque eu era pasteleiro, hoje em dia respeitam-me porque eu sou pasteleiro!»
O anfitrião do espaço Tortas e Travessas do programa A Tarde É Sua, apresentado por Fátima Lopes, revelou-nos ainda o segredo (ele que ficou conhecido do público português depois de ter entrado, em 2011, na Casa dos Segredos, da TVI) do sucesso. «Sempre acreditei em mim. Se há oito anos gozavam comigo porque eu era pasteleiro, hoje em dia respeitam-me porque eu sou pasteleiro! E não fui eu que mudei, porque eu sou pasteleiro na mesma», atira.
«Eu tenho que acreditar no meu trabalho e eu persisto até conseguir. Graças a Deus estou bem, mas ainda quero estar melhor. Com trabalho sei que vou chegar onde quero», remata.
Veja as fotografias na nossa galeria.
– O local onde Vanessa Martins e Marco Costa se conheceram
Texto: Ivan Silva; Fotos: Helena Morais e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram