Marco Costa
Pasteleiro surpreende fãs e “troca” TVI pela SIC
Marco Costa está de regresso à televisão… na SIC.
Seg, 08/02/2021 - 18:00
Marco Costa está de regresso à televisão… na SIC.
Seg, 08/02/2021 - 18:00
Marco Costa regressou à televisão na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro… na SIC. O pasteleiro marcou presença no programa “Casa Feliz” e abriu o coração a Diana Chaves e João Baião.
Estive em Rio Tinto e vi pessoas a quererem dar-me um bebé. Estamos em Portugal, não num país de África. Estamos num país desenvolvido. As pessoas estão sem condições, desesperadas mesmo”, inicia. Esta situação aconteceu devido a uma iniciativa que o ex-marido de Vanessa Martins criou para ajudar famílias portuguesas. A ideia surgiu quando esteve de férias no Brasil.
“Não gosto muito de falar sobre isso. Só torno público no sentido de chegar a mais pessoas. Há figuras públicas que não vão gostar e se não gostarem paciência, embrulhem, mas se temos uma responsabilidade ao sermos conhecidos é influenciar as pessoas a praticar o bem”, continua.
“Eu quando olho para o espelho, aquilo que quero para mim é que as pessoas façam aquilo que eu faço, porque é o melhor”, admite ainda.
Marco Costa conta que “estava a aceitar bens essenciais” na sua fábrica em Lisboa e em Rio Tinto. “Há muita pobreza disfarçada com vergonha. A classe média está a acabar em Portugal”, realça.
“Já ajudámos 750 famílias! Obrigado a todos. Fizemos a diferença, mas não chega”, remata.
Marco Costa esteve no programa matutino da SIC para fazer um bolo alusivo ao Dia dos Namorados, que se celebra no próximo dia 14 de fevereiro, domingo, mas acabou por ficar com o “coração derretido” ao receber uma mensagem inesparada.
A irmã do pasteleiro, Soraia, escreveu-lhe uma carta que foi lida, em direto, por Diana Chaves.
“Olá, maninho: Pois é! Fizeram-me um pedido difícil, mas sabes como é complicado para mim aparecer nestas coisas. Ainda assim, não quis deixar passar em branco a oportunidade de dizer o quanto és especial”, começa.
“Caminhamos lado a lado… A vida tem sido sempre simpática, pois sempre estivemos juntos e quis unir-nos também no campo profissional“, continua.
“Aos poucos vais escalando cada degrau e é para mim e para toda a família, um orgulho ver que o fazes com muito trabalho, dedicação… muitas vezes olho para ti e revejo o pai. Os teus traços, jeitos e um coração do tamanho de um mundo. Os nossos pais fizeram um trabalho fantástico ao transmitirem-te a ter empatia, compaixão e respeito ao próximo“, acrescenta Soraia na carta.
E faz um pedido ao irmão. “Continua a ser assim, que tenho a certeza que apesar desta fase complicada para todos, mais lá na frente dirás: ‘foi difícil, mas consegui’. O que para muitos será tido em conta como sorte, eu e nós cá em casa sabemos que foi apenas trabalho e muita persistência. Ah e não te esqueças que de um pau de vassoura se faz um pasteleiro. Estou a treinar. Amo-te muito, mano“, concluiu.
Marco não conteve as lágrimas e respondeu à irmã: “Sou um chorão. Mana, amo-te”, começa.
“Choro com tudo, é uma coisa… Um beijinho para a minha irmã. Ela realmente é uma pessoa muito importante na minha vida. Aliás, é tão importante para mim, que eu dei-lhe uma parte da minha empresa”, revela.
Mais tarde, o jovem agradeceu a oportunidade que a SIC lhe deu, nas redes sociais. No entanto, Marco Costa não sabe se a sua presença no matutino da estação de Paço de Arcos irá ser uma constante. “Não sei se será para repetir, mas sempre que acontecer que possa ensinar-vos mais qualquer coisa”, lê-se.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram