Maradona
Coração do futebolista retirado para autópsia. Órgão pesava o dobro do normal

Nacional

O coração de Diego Armando Maradona foi retirado para autópsia por pesar o dobro de um órgão saudável. Futebolista morreu no passado dia 25 de novembro

Qua, 02/12/2020 - 17:00

Diego Armando Maradona morreu na passada quarta-feira, 25 de novembro, e as investigações continuam a decorrer. O site argentino Data Clave revela um detalhe curioso, o coração do antigo futebolista foi retirado inteiro do corpo para a realização de autópsia. O órgão pesava o dobro de um coração saudável.

O jornal noticia que o coração de Maradona pesa “cerca de 500g”, uma das razões que terá motivado a investigação a colocar enfoque na função cardíaca do ídolo. Um coração adulto normal tem mais ou menos o tamanho de um punho fechado e pesa entre 250g e 300g.

Sangue e urina de Maradona retirados para análise aprofundada

Além do coração inteiro, o sangue e a urina de Maradona foram igualmente retirados para análise aprofundada. A fase principal da investigação será nesta quarta-feira, 2 de dezembro, mas não há data para o anúncio dos resultados.

De acordo com a segunda autópsia, Maradona morreu devido a “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crónica”, o que gerou acumulação anormal de líquido no pulmão.

Leia mais sobre o tema em Portal de Notícias Impala

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram