Manuela Moura Guedes saiu da TVI em 2010. O seu regresso ao canal tem, agora, sido falado, mas a comunicadora nega ter existido um convite. Em declarações a uma revista semanal, adianta ainda que só voltaria a Queluz de Baixo mediante várias condições.
“Ninguém me contactou, estou a falar a sério”, começa por dizer Manuela Moura Guedes à TV Guia. De seguida, enumera o que a faria ponderar voltar a pisar a estação da MediaCapital. “Depende de várias coisas. Do que era para fazer, das condições que me seriam dadas, das pessoas que teria à minha volta, para trabalhar em equipa, do ambiente da redação, que não sei qual é, neste momento, porque não estou lá…”, explica-se.
Já sobre o trabalho de José Eduardo Moniz no que toca a Informação da TVI, marido e diretor-geral do canal desde fevereiro passado, avança “já tem notícias, investigação, trabalho jornalístico”. “Deixou de ser cinzenta, de fazer o mais óbvio, portanto, só posso gostar do que está a ser feito. Vamos ver o que acontecerá no futuro…”, remata.
Em setembro passado, Moura Guedes esteve numa emissão especial do programa Dois às 10, com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, e recordou a altura em que se viu obrigada a afastar-se do jornalismo, em 2009: “Foi muito complicado. É algo que nem gosto muito de falar e uma coisa que nunca irei ultrapassar”, admitiu.
O sentimento de injustiça continua muito presente na vida: “Fiz o trabalho como acho que devia ser feito, e depois veio-se a confirmar que eu tinha razão”, acrescentou. “Acabei com a minha carreira em nome das pessoas para quem eu trabalhava, do povo português”, referiu ainda Manuela Moura Guedes, que não hesitou em afirmar que hoje teria feito exatamente da mesma forma, mesmo sabendo o quanto iria custar-lhe.
Leia tudo aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram