Manuela Couto
Recorda morte do irmão, com um cancro fulminante

Nacional

Manuela Couto dá entrevista a Júlia Pinheiro e recorda os altos e baixos do percurso pessoal e profissional

Dom, 19/07/2020 - 13:00

Manuela Couto esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e recordou os altos e baixos do seu percurso profissional e pessoal. Um dos momentos mais emotivos da entrevista aconteceu quando a atriz falou da morte do seu único irmão, com um cancro fulminante. 

«Era muito jovem, tinha 39 anos e foi muito súbdito. Foi com um cancro. Foram três semanas desde que teve sintomas até que morreu. Os próprios médicos estavam espantados com a velocidade que as coisas se desenvolveram”, disse.  

«Procuramos encontrar sempre coisas boas na dor, por um lado para ele pode ter sido menos doloroso, mas é uma alucinação. É uma coisa que nos passa por cima. Ele tinha cinco filhos pequeninos. Não tens tempo para gerir aquilo. O meu filho João tinha seis meses. Na altura, lembro-me de estar muito preocupada com os meus pais. São momentos difíceis».

O filho sobredotado

Manuela Couto tem dois filhos, de 25 e 20 anos. O mais velho é sobredotado. A atriz revelou, a Júlia Pinheiro, como descobriu. «O João tem 25 anos, é muitíssimo inteligente, tem uma clareza, mas isso nota-se sobretudo em criança, começou a dar sinais muito cedo», afirmou, contando que mal conseguia andar e já fazia puzzles com uma rapidez surpreendente. 

O desmaio nas gravações 

Com uma carreira sólida no mundo da representação, Manuela Couto esteve, muitas vezes, sobrecarregada de trabalho, entre teatro, novelas e funções de bastidores. Um dia, desmaiou nas gravações de uma novela. 

«Um dia caí para o lado, desmaiei, em gravações numa novela. Foi um sinal do corpo. Saía ao fim do dia da Plural e ia para Lisboa para o teatro. Chegava a Lisboa com as unhas cravadas na minha mão, ia agarrada ao volante de stress, cansaço…»

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram