Manuel Luís Goucha conduziu uma entrevista a Cristina Ferreira, no seu programa da tarde, na TVI, que se tornou viral e na qual o apresentador confessou, inclusive, ter-se afastado da colega. A entrevista deu que falar pela frontalidade das questões colocadas à sua sua ex-companheira das manhãs, mas, Goucha garante, não ficou nenhum mal-estar entre os dois.
“Não senhora, ficamos 20 minutos a conversar, não há desconforto nenhum. Aquela foi a conversa de um amigo e, acima de tudo, de um profissional. com as questões que as pessoas queriam ver – e eu próprio – respondidas”, explicou o próprio, continuando: “São questões que tinham a ver com as minhas dúvidas e com as dúvidas das pessoas. É uma conversa necessariamente difícil… Vamos lá ver, como já tive algumas. Mas, acima de tudo, sou um profissional de televisão”.
Goucha descarta a hipótese de ter sido mais “duro” com Cristina Ferreira, do que seria com outro entrevistado. “Não, não é mais duro. Aquela é uma conversa de um amigo que ama profundamente a Cristina e é uma conversa de um profissional, disse, sabendo que às questões não iam melindrar a apresentadora, porque “ela é brilhante nas respostas”.
“Eu sabia que, perguntasse o que eu perguntasse, a Cristina estaria à altura de qualquer pergunta ou qualquer desafio. Portanto, é uma conversa difícil, porque eu tinha tido há um ano uma outra conversa, naquele mesmo programa, completamente diferente, mas era a conversa que eu acho que fazia sentido nesta altura da minha vida e da vida dela”, disse aos jornalistas, à margem da Gala de 30 anos da TVI
Sobre a teoria, que correu nas redes sociais, das perguntas dessa entrevista terem sido acertadas com a entrevistada, Goucha esclarece: “É muito curioso, que houve pessoas que acharam que as perguntas estavam, preparadas. Comigo não há perguntas preparadas.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Zito Colaço, DR.
Siga a Revista VIP no Instagram