Manuel Luís Goucha anunciou no Facebook que Alexandre Frota seria convidado do Você na TV desta quarta-feira, dia 9 de janeiro. Contudo, o programa chegou ao fim e o ator brasileiro e atual deputado federal brasileiro não apareceu na antena da TVI. Pelas redes sociais é possível perceber que Alexandre Frota está neste momento no Brasil e não em Portugal.
Contactámos a estação de Queluz de Baixo para obter uma explicação, mas a TVI recusou fazer comentários: «Sobre este assunto a TVI não tem nenhum comentário a fazer».
Chuva de críticas a Alexandre Frota nas redes sociais
Há 17 horas, pelas 21 horas desta terça-feira, Manuel Luís Goucha partilhou no Facebook uma imagem de Frota e escreveu o seguinte: «As voltas que a vida dá! De actor, concorrente de “reality-shows” e empresário a deputado federal. Amanhã Alexandre Frota no Você na TV». Nos comentários podem ler-se inúmeras críticas, que recordam que o ator pertence à extrema-direita do Brasil.
Frota, eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) do agora presidente Jair Bolsonaro, vai assumir o mandato no Congresso em fevereiro. Nos últimos anos, manifestou várias posições extremistas.
A entrevista polémica a Mário Machado
Recorde-se que recentemente Manuel Luís Goucha tinha sido arrasado por ter entrevistado Mário Machado, líder do movimento Nova Ordem Social (NOS), conotado com ideologias de extrema-direita.
O apresentador foi mesmo obrigado a fazer um esclarecimento. «Aquilo que se passou ontem aqui originou uma acesa discussão nas redes sociais e nos órgãos de comunicação social. No âmbito de uma rubrica que tem um autor, que é um jornalista desta casa e desta equipa, foi convidado Mário Machado. Quem acompanhou a conversa ontem em direto percebeu que a nossa primeira pergunta se dirigiu ao autor da rubrica e do convite. A pergunta foi muito clara: porque é que convidaste Mário Machado?», começou por dizer.
«Entendo, num jogo verdadeiramente democrático, que todo o tipo de ideias deve ser debatido em televisão. Têm é de ser confrontadas com ideias que neste caso refletem a nossa maneira de viver», referiu.
O parceiro televisivo de Maria Cerqueira Gomes esclareceu ainda que a conversa se desenrolou de acordo com os «pontos de vista do convidado» e dos «nossos pontos de vista», em «jeito contraditório». «Tenho a certeza que largas centenas de opiniões refletem a postura de alguém que não se deu ao trabalho de ir ver e ouvir a conversa. Claro que as ideias de Mário Machado são perigosas, mas há uma maneira de as enfrentar, com as ideias que a história e a democracia já provaram serem injustas».
Fotos: Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram