Manuel Luís Goucha está a desfrutar de umas férias em Paris, mas nem por isso deixa de se empenhar nas suas funções de apresentador. Nesta terça-feira, 15 de novembro, o anfitrião do vespertino da TVI, que está a ser substituído por Maria Botelho Moniz, partilhou uma fotografia de um livro sobre o rei Carlos III, que vai ser oficialmente coroado em maio do próximo ano.
“Ainda faltam uns meses para a coroação (Maio) e nem sei se vou estar acreditado para tal, mas, pelo sim pelo não, investe-se já na pesquisa. Apresentador prevenido…”, escreveu, na legenda da publicação.
Veja tudo aqui:
Ver esta publicação no Instagram
Reduzida e menos extravagante: Os detalhes da coroação de Carlos III
Carlos III foi proclamado rei de Inglaterra depois da morte da rainha Isabel II. A cerimónia de coroação está marcada para o próximo ano, mas foram agora revelados novos detalhes.
Segundo revela o Mail on Sunday, a cerimónia de coroação do soberano, de 73 anos, vai ser mais discreta e muito menos extravagante do que as anteriores.
A mesma publicação conta ainda que a cerimónia vai ser mais curta – em vez de durar três horas, não deverá ter mais do que uma hora – e vai contar com menos convidados – os 8 mil vão ficar reduzidos a dois mil. Nesta cerimónia, Camilla Parker Bowles vai também ser coroada rainha consorte.
“O rei retirou muito da coroação em reconhecimento de que o mundo mudou nos últimos 70 anos”, contou uma fonte próxima da Casa Real.
“O rei está ciente das lutas sentidas pelos britânicos modernos, por isso verá os seus desejos realizados, embora a cerimónia da coroação deva permanecer correta e fiel às tradições de longa data, também deve ser representativa de uma monarquia num mundo moderno”, findou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”