Manuel Luís Goucha irritou-se durante uma partida do dia 1 de abril, Dia das Mentiras, feita pela equipa do Você na TV. O apresentador da TVI relatou que lhe pediram para gravar um vídeo curto de 30 segundos. Só que, as coisas não correram bem e Goucha teve de repetir várias vezes. Mas a confusão com as câmaras era afinal uma brincadeira.
“Sou um homem do direto, sai-me tudo à primeira. Disse asneiras e não sou homem de dizer asneiras”, explicou.
“À quarta [tentativa para gravar o vídeo] comecei com um palavrão e acabei com um ainda pior.”
Dia das Mentiras “cancelado” devido à pandemia do coronavírus
Pelo Mundo, mas também em Portugal, o Dia das Mentiras não está a ter o mesmo impacto devido à pandemia do novo coronavírus.
A Polícia de Segurança Pública «cancelou» o Dia das Mentiras explicando que «nenhuma brincadeira se adequa ao momento que estamos a viver.»
«Parece mentira, mas é verdade. Ficar em casa é o melhor que pode fazer por si e por nós», reitera a força de segurança. Em tempos de Covid-19 e com Portugal em Estado de Emergência, a PSP aconselha a que se fique em casa. Mas em causa está também a desinformação e por isso a Google também cancelou o Dia das Mentiras.
Nos últimos anos, a empresa tem entrado na “brincadeira”, mas tal não vai acontecer este ano. Num email interno divulgado pelo Business Insider, a Google avança que não vai participar no tradicional Dia das Mentiras de 2020 “por respeito aos que lutam contra a pandemia de covid-19”.
«O nosso maior maior objectivo agora é sermos úteis às pessoas, portanto guardemos as piadas para o próximo Abril, que será sem dúvida muito mais positivo do que este», pode ler-se no documento.
Pede ainda que nas equipas se faça o mesmo e de evitem piadas e brincadeiras.
Mas o combate à desinformação em tempos de crise de saúde pública não se fica por aqui. Na Tailândia, as pessoas que fizerem piadas do dia 1 de Abril sobre a pandemia podem enfrentar até cinco anos de prisão. “É contra a lei fingir estar infectado com covid-19 neste Dia das Mentiras”, escreveu o Governo tailandês no Twitter.
Texto: Ricardina Batista e Marta Amorim; Fotos: Impala
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram