Manuel Luís Goucha revelou aos fãs, nas suas redes sociais, um presente que recebera de Maria José Valério. A artista, que morreu vítima de covid-19 nesta quarta-feira, dia 3 de março, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, deixou-lhe uma mensagem secreta dentro de uma caixa de madeira que só hoje o apresentador da TVI descobriu.
“Ainda há pouco a falar-vos da Maria José Valério que hoje nos deixou, e mudando umas coisas cá em casa peguei nesta pequena caixa que me havia oferecido numa das suas idas à televisão”, começou por dizer o rosto da estação de Queluz de Baixo.
Com o presente em frente aos seus olhos, Manuel Luís decidiu abrir e descobrir o seu conteúdo. “Pus-me a pensar quantos anos teria a caixa na minha mão e abria-a sem uma razão aparente (gesto que não me recordo de alguma vez ter feito) mal sabendo que a resposta estava dentro, escrita pela própria artista”, revelou. “Meu Manel esta caixinha tem a minha idade, 80 anos. Beijinhos”, escreveu a intérprete da ‘Marcha do Sporting’ num papel branco.
“Se na altura a caixa tinha oitenta anos, foi-me oferecida há sete! Ele há coisas”, confessou Manuel Luís Goucha.
O rosto do formato “Goucha” recordou o gesto querido da cançonetista e aproveitou para mandar uma ‘boca’ às produções televisivas que não pagam as performances dos artistas. “Havia sempre um mimo para os apresentadores e eu barafustava: ‘Mas porque gastas dinheiro connosco quando nada recebes por vir cantar à televisão? (lá vai o tempo em que os artistas eram pagos e com toda a justeza já que esse é o seu trabalho)”, rematou.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram