Manuel Luís Goucha tem uma nova biblioteca. Num vídeo partilhado com os fãs, Goucha conta que foi o «arquiteto» Rui Oliveira quem assinou o projeto. Ou seja, foi o marido do comunicador quem desenhou o espaço, concretizado depois por uma empresa regional. «Aqui esteve montado um quarto. (…) Entretanto, esse quarto foi desfeito para se montar a sala de maquilhagem no programa No Monte do Manel. Depois, voltou a ser quarto e, agora, virou uma biblioteca», explica.
Já a decoração pretende refletir o ambiente alentejano e esteve a cargo de Manuel Luís Goucha, que levou para Monforte cerca de 700 livros da casa que tem em Fontanelas, Sintra. «Uma decoração deve contar uma história e eu pretendi que esta contasse muito acerca do monte e do Alentejo, onde o monte de situa», elucida.
Um cadeirão, alusões a ovelhas e a cavalos, vários pontos de luz, uma mesa de trabalho e, claro, muitos livros – organizados por temas e por ordem alfabética – recheiam esta divisão. Uma aguarela de Júlio Jorge é «a peça dominante», mostra Manuel Luís Goucha. «É assim que homenageio as gentes do Alentejo, a quem tanto me afeiçoei».
«Sei que vou passar aqui muitas horas de trabalho e leitura e estou muito contente», diz.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram