Manuel Luís Goucha
Arrasado depois de apoiar AD: “Muito errado aquilo que fez”

Nacional

Manuel Luís Goucha está a receber uma chuva de críticas depois de ter revelado que apoiava a Aliança Democrática.

Qua, 06/03/2024 - 14:50

Manuel Luís Goucha filmou um vídeo em que mostra todo o seu apoio à Aliança Democrática (AD), revelando que vai votar nesse partido no próximo dia 10 de março, nas eleições legislativas. Apesar do apresentador da TVI ter bloqueado as possibilidades dos internautas comentarem o vídeo em causa, foram várias as pessoas que foram para o seu Instagram reagir a este vídeo, criticando o marido de Rui Oliveira.

Veja ainda: Vai dar a cara para estação rival da TVI

“A sua memória já não é o que era. Foi o governo PSD no comando do Passos Coelho, que quase tudo nos tirou. Foi o governo PSD que mandou os nossos jovens emigrar e que nós faziam aqui tanta falta. A sua memoria lembra e bem do que o PS nos tem feito passar, e que nada fez, mas não se esqueça de tudo o resto”, “Gosto muito de si, mas acho muito errado aquilo que fez, o Sr. Goucha sabe perfeitamente que é uma figura mediática e, querendo ou não, pode e tem o poder de influenciar votos, não acho correto o que fez”ou  “Se algum dia falei de si como o melhor apresentador de televisão, hoje retiro tudo o que disse. Propaganda política por um partido que só vai fazer o país andar para trás, não esperava de si. Hoje ganha aqui uma pessoa que irá mudar de canal quando aparecer”, são apenas algumas das reações.

“Lamento não poder comentar no vídeo da campanha eleitoral”, escreveu outro seguidor.

Veja o vídeo em causa:

 

O que disse Manuel Luís Goucha

Num vídeo gravado pelo apresentador, e partilhado na página do partido, o comunicador explica os seus motivos para votar na AD.

“Com o direito que a democracia me deu, eu vou votar. E vou votar pela mudança no nosso país. Vou votar na mudança, porque vou votar na Aliança Democrática, na AD”, começa por dizer.

Faço-o por ter memória. Eu tenho memória. Não se iluda. Repare bem: em 2011 foi um governo socialista que levou este país à beira da falência e chamou a Troika. Mais recentemente, foi um governo socialista que, com uma maioria absoluta nos últimos dois anos, nada fez. Não implementou as reformas estruturais que são necessárias no nosso país”, remata. No entanto, Goucha bloqueou todos os comentários à publicação em causa, não permitindo que os internautas interajam com o vídeo.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram