Manuel Luís Goucha falou sobre o casamento com Rui Oliveira, no programa Conta-me Como És, da TVI, deste sábado, dia 29 de dezembro.
A certa altura, Fátima Lopes perguntou: «Casar porque?»
O apresentador não perdeu tempo em responder. «Porque tenho 64 anos, apesar de querer viver até aos 99 anos, pelo menos, e porque acho muito injusto coisas que foram construídas a dois, ao longo de 20 anos, deixarem de ser do outro. Claro que há aqui uma questão muito prática, que é a parte legal», começa por explicar.
«Casámos como eu gosto: só eu, ele e a notária», revela ainda.
O casamento aconteceu no mês de abril de 2018, no monte alentejano do rosto da TVI.
Manuel Luís Goucha fala sobre a homossexualidade
Com as questões do casamento, vieram também as que se relacionam à homossexualidade. Uma vez mais, Manuel Luís Goucha não teve problemas em falar abertamente sobre o assunto. «Eu assumi sempre a minha homossexualidade com muita naturalidade. Nunca disse que namorava uma mulher, que vivia com uma mulher. Só disse isto, publicamente: ‘O Rui é a pessoa mais importante da minha vida, a seguir à minha mãe’. Aqui está tudo dito, não estando nada dito», revela.
«Agora é assim: são dois homens, um Manuel Luís e um Rui. É uma coisa natural. Não há aqui outra coisa senão dois homens. A minha sexualidade, quem eu amo ou com quem eu me deito, só a mim me diz respeito. Eu entrego-me às pessoas inteiro. Isto é apenas uma particularidade minha. As pessoas falam do Rui de uma forma muito nobre», termina.
LEIA AINDA: Manuel Luís Goucha «agradece saída de Cristina Ferreira»
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram