Continua a maldição da família Kennedy: agora trata-se de uma sobrinha-neta do presidente John F. Kennedy, que foi encontrada morta, após desaparecer juntamente com o filho de oito anos, na passada quinta-feira, 2 de abril, ao fazer canoagem.
O corpo de Meave Kennedy foi encontrado segunda-feira, 6 de abril, informaram esta terça-feira, dia 7, os meios de comunicação norte-americanos. As buscas pelo corpo de de Gideon, o filho de oito anos, continuam.
Maeve e o filho de 8 anos foram vistos pela última vez a bordo de uma canoa
Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, era neta do ex-senador e procurador-geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy, irmão do ex-Presidente. O corpo da mulher foi encontrado a cerca de três quilómetros da casa de sua mãe, Kathleen Kennedy Townsend, onde a família estava em isolamento devido à pandemia da covid-19, segundo o Washington Post.
Maeve Kennedy McKean e o filho Gideon foram vistos pela última vez a bordo de uma canoa, na zona do estuário situado junto à capital federal, Washington. A busca pelo corpo de Gideon será retomada esta terça-feira, 7 de abril, segundo o Washington Post, citando a polícia do estado de Maryland.
O desaparecimento de Maeve Kennedy Townsend McKean e do seu filho vem alimentar a crença popular na chamada «maldição dos Kennedy».
A maldição dos Kennedy
O tio-avô de Maeve, o Presidente democrata dos EUA John Fitzgerald Kennedy foi assassinado em 1963, em Dallas, Texas.
Cinco anos depois, Robert F. Kennedy, o seu avô e irmão mais velho de John F. Kennedy, foi morto a tiro em 1968, na noite em que comemorava a vitória nas primárias da Califórnia pelo Partido Democrata para as eleições presidenciais.
Em 1984, David Kennedy, filho de Robert e irmão da mãe de Meave, morreu de overdose de drogas. E em 1997 outro de seus filhos, Michael, morreu num acidente de esqui, após colidir contra uma árvore.
A 16 de julho de 1999, John F. Kennedy Jr. — filho do ex-Presidente —, a sua mulher Carolyn e a sua cunhada Lauren morreram num acidente de avião.
Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr. (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio.
No ano passado, outra neta de Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu aos 22 anos em resultado de uma overdose acidental de drogas.
Texto: Joana Ferreira e Inês Neves; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram