Margarida Corceiro e Francisca Cerqueira Gomes já foram melhores amigas. Faziam tudo juntas e as fotografias que partilhavam não deixavam mentir. Contudo, algo mudou!
O tema foi comentado no V+Fama por Adriano Silva Martins que garantiu que passaram “de unha e carne à indiferença e nem gostos põem uma na outra”.
Na Guerra de Influencers, há um pormenor que deixou tudo e todos espantados. Uma empresa de Marketing Digital, Brinfer, fez o top 1000 de influencers em Portugal e soube-se que Kika ultrapassou Magui.
“O carro dela anda mais depressa” disse António Leal e Silva em clara referência ao facto de ambas alegadamente namoraram com pilotos de Fórmula 1. “Eu acho que esta historia dos influenciadores vale o que vale e estive a ver a lista e achei que ia ver lá algumas pessoas que não vi, tal como Manuel Luís Goucha”.
“Tem a ver com a forma como capta o público”
Adriano Silva Martins revelou que Kika estava em 17º lugar com cerca de 800 mil seguidores, enquanto Magui está em 19º lugar com mais 1 milhão de seguidores. E Guilherme Castelo Branco explicou: “Tem a ver com a forma como capta o público. Isto nas redes sociais não há uma fórmula certa. O que vemos é uma pessoa com muita mais interações positivas, e há quem capte muitas positivas, mas também acate algumas negativas.” E acrescentou: “É a velha história do ‘falam bem, falem mal, mas falam’. Nas redes sociais é tudo com interações porque estamos a tentar criar relações com marcas.”
Pedro Caldeira levantou um tópico diferente: “Acontece nas redes sociais as pessoas comprarem seguidores, não estou a dizer que é o caso, mas eu não acredito nesse top”. E António Leal e Silva atirou: “Sim, e não só se podem comprar como há sistemas informáticos bem manipulados que conseguem sacar isso, trazer seguidores.”
Por fim, o filho de José Castelo Branco rematou com uma possível explicação: “Tem a ver com a ascensão. Os seguidores da Magui podem estar mais adormecidos. Não acho que seja rivalidade… eu acho que as amizades vão e vêm com a idade. Eu acho que é simplesmente o caminho que vão fazendo separado”.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram