Mafalda Vilhena envolvida no negócio milionário dos castings fraudulentos
«Também eu fui burlada, porque nunca me foi paga nenhuma quantia»

Nacional

A atriz, que recebia as crianças para os castings, vem agora pronunciar-se sobre a polémica e afirmar-se também como vítima.

Sáb, 13/04/2019 - 11:05

Mafalda Vilhena não se mostrou indiferente à polémica reportagem da jornalista Alexandra Borges, que denunciou um esquema fraudulento de castings que culminou na suspensão de Paulo Ferreira, o diretor de Castings da Plural. A VIP acompanhou o caso, que pode ser recordado aqui.
Durante a reportagem, um dos nomes que saltou à vista foi o de Mafalda Vilhena, que recebia crianças e jovens nos referidos castings… 

Agora que todas as suspeitas vieram a lume, a mulher do ator Pepê Rapazote assume-me como vítima, ao salientar que foi usada para angariar pessoas para as audições da Gold Models. 

Num comunicado que fez chegar às redações, Mafalda Vilhena teve as primeiras considerações sobre o caso. 

«Nos passados dias tive a oportunidade de ver e rever a reportagem feita pela jornalista Alexandra Borges, que tem como foco o negócio milionário que enganou milhares de famílias com falsas audições e formações para modelos e atores. A grande repercussão da reportagem levou a mesma a ser discutida no programa da TVI ‘Você na TV’, onde uma das mães que foi vítima de burla mencionou o meu nome como pessoa que a recebeu ‘num destes castings’», começa por contextualizar.

«Com receio que não tenha ficado claro, eu fui contratada pela agência ‘Gold Models’ para dar uma formação, algo que ainda hoje faço recorrentemente para outras entidades. Nunca me foi dito que o casting era para a PLURAL/TVI ou que o mesmo casting iria resultar na colocação dos participantes em projetos da produtora e canal anteriormente referidos», defende Mafalda Vilhena, sublinhando que também se sente enganada.

A atriz justifica também que não tem qualquer vínculo com a Gold Models. «Tal como estas famílias, também eu fui burlada, porque nunca me foi paga nenhuma quantia pelos serviços que prestei, reiterando que não tenho qualquer ligação à referida agência. Espero assim que esta investigação chame a atenção para mais casos como este que, infelizmente, são cada vez mais recorrentes neste meio», acrescenta, ainda, demitindo-se de culpas.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram