Mafalda Rodiles dirigiu-se à Basílica da Estrela, esta sexta-feira, dia 17 de dezembro, para o adeus a Rogério Samora. A atriz, que manteve uma relação com o ator que terminou em 2010, mostrou-se emocionada neste momento de dor e recordou, com carinho, “a pessoa carismática e incrível” que conheceu como poucos conheceram, diz.
“Eu guardo para mim uma coisa que o Rogério sempre me disse. A verdade é que ele não gostava de mostrar às pessoas que não o conheciam quem é que ele era na verdade. Pouca gente o conhece bem, acho eu. Portanto, vou recordá-lo à minha maneira. Não tenho nada para partilhar sobre isso”, começou por nos dizer.
“É muito triste”
Apesar de terem seguido caminhos diferentes no que toca ao amor, Mafalda Rodiles não esquece a importância de Rogério Samora na sua vida como amigo e colega de profissão. “Foi uma pessoa muito importante na minha vida. Acho que é uma grande perda para o nosso meio. Tenho a certeza que é um dos melhores atores. Era um ator e um colega incrível e só quem trabalhou e privou com ele é que sabe disso. É muito triste.”
Mafalda Rodiles acabou por deixar uma última homenagem ao ator, enaltecendo as suas características. “Claro que o conheço melhor que outras pessoas, mas os amigos dele também. Ele tinha essa particularidade, de não se expor. Expunha as coisas a uma ou outra pessoa. Era uma pessoa muito carismática, incrível e é realmente uma grande perda. Infelizmente já estávamos todos um bocadinho sem esperança, porque foram muitos meses.”
As cerimónias fúnebres de Rogério Samora, que morreu a 15 de dezembro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, decorreram esta sexta-feira, 17 de dezembro, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Muitas foram as celebridades que se juntaram para o derradeiro adeus ao ator.
Além dos familiares e amigos, tanto Conceição Queiroz como a ex-mulher de Rogério Samora, Leonor, marcaram presença no velório.
Texto: Ana Filipe Silveira com Mariana de Almeida; Fotos: Zito Colaço
Siga a Revista VIP no Instagram