Mafalda Castro está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19. Na sexta-feira, 23 de outubro, os alarmes soaram quando a apresentadora foi substituída por Maria Botelho Moniz no diário do Big Brother e esta segunda-feira, 26, Mafalda Castro explicou porquê.
«Desde sexta-feira que estou em isolamento profilático tendo em conta o protocolo da DGS e assim vou ficar por 14 dias, desde o contacto que tive com uma pessoa infectada com COVID-19 na passada quarta-feira. Não me vou por com falsos moralismos, tenho tido os cuidados recomendados, mas claro que há falhas tendo em conta que é uma nova realidade para todos. Estamos todos a passar pelo mesmo. Para o caso de acharem estranho não me verem na televisão ou ouvirem na rádio, é essa a razão», escreveu Mafalda numa publicação deixada na sua conta de Instagram.
Além da namorada de Rui Simões, também Maria Correia e Ana Pinheiro, colegas de Mafalda Castro na Mega Hits, se pronunciaram sobre o facto de estarem em isolamento.
Embora nenhuma das três animadoras de rádio tenha revelado quem foi a pessoa infetada com que tiveram contacto, importa recordar que na passada quarta-feira Bárbara Bandeira esteve nos estúdios da Mega Hits. A jovem cantora anunciou que estava infetada com o novo coronavírus na sexta-feria, dia em que Mafalda Castro iniciou o isolamento.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
VEJA AINDA: Dia de Cristina não vai para o ar esta semana por causa da covid-19
LEIA TAMBÉM: Mafalda Castro e Rui Simões apaixonados! O olhar cúmplice e a mãozinha na perna
Siga a Revista VIP no Instagram