Mãe Sara Carreira
Recorda a filha e mostra-se emocionada: “espero não estar cá muito mais tempo”

Nacional

Fernanda Antunes, mãe de Sara Carreira, emociona-se ao falar da filha, que morreu num trágico acidente de viação

Dom, 26/06/2022 - 14:25

A mãe de Sara Carreira, Fernanda Antunes, marcou presença no programa “Caixa Mágica”, este sábado, dia 25 de junho, e emocionou-se ao recordar a filha, que morreu a 5 de dezembro num acidente de viação.

A presença da ex-mulher de Tony Carreira no programa da SIC, no mesmo dia em que o filho Mickael Carreira também cedeu uma entrevista à TVI para o formato “Conta-me”, esteve relacionada com um motivo muito especial: surpreender Mariia Lapino, de 13 anos – um dos elementos do grupo Pequenos Cantores da Maia presentes em estúdio -, que fugiu da guerra na Ucrânia e chegou ao País sem saber falar português, mas, ainda assim, aprendeu a cantar a música de Sara Carreira “Leva-me a Viajar”.

“Acredito que pela música é capaz de ser um bocadinho mais fácil. (…) E fico muito feliz que sejam as músicas da minha filha que possam fazer isto. Não é fácil eu estar aqui, vocês sabem que eu [nunca o faço], e é mais difícil ainda hoje pela situação em si. Mas fico muito contente que a menina possa cantar e para mim é muito importante que as pessoas possam recordar a minha filha além-fronteiras. Gostava mesmo que houvesse a possibilidade e eu sei que sim. Tenho a certeza que vai acontecer, que vai ficar eterna”, começou por dizer a progenitora de Sara Carreira e acrescentou: “Ela não teve tempo suficiente para divulgar as músicas dela, para mostrar o talento que tinha, e eu tinha a certeza que ia ser uma grande artista. Cabe-me a mim agora, como mãe, levar as músicas dela, levar a minha filha a Portugal inteiro e além-fronteiras”.

E foi este um dos objetivos fundidos na criação da Associação Sara Carreira, que ajuda jovens carenciados a realizar os seus sonhos com bolsas de estudo. “A Associação [Sara Carreira] só foi possível [por causa da] minha filha. A minha filha é que faz a diferença, não somos nós, não sou eu, não é o Tony, não são os meus filhos, não são as outras pessoas. A minha filha é, era, uma pessoa muito especial. Era a pessoa mais bondosa, era única, generosa, não era materialista, era uma menina incrível, a melhor filha que possa existir. Tive a melhor filha. Sei que as outras mães vão pensar o mesmo, e é normal, mas eu tive uma filha exemplar. Por isso, quero que ela seja sempre lembrada e vou trabalhar nisso durante o tempo em que estiver cá para que nunca se esqueçam da minha filha, não vou permitir, não vou deixar”, assegurou, emocionada.

“Estes miúdos têm dificuldades financeiras e também têm de ter talento e vontade. Há este enquadramento da minha filha que é ser simpático, bondoso, e gostava que com o tempo, daqui por alguns anos, estes miúdos possam um dia também integrar a associação e ficarem responsáveis por dar continuidade. Não vou estar cá [para sempre] e, confesso, espero não estar cá muito mais tempo”, afiançou, fazendo logo de seguida um reparo: “Quer dizer, para os meus filhos eu sei que é importante”. 

O momento que se seguiu deixou a mãe de Sara Carreira, mais uma vez, comovida ao ouvir a homenagem do grupo musical à irmã de Mickael e David Carreira presente em estúdio. Veja aqui a atuação.

Jovem ucraniana deixa mensagem especial a Fernanda Antunes

Após o grupo Pequenos Cantores da Maia terminar de atuar, a jovem ucraniana Mariia juntou-se a Fátima Lopes e Fernanda Antunes. “Ela tem muita pena do que aconteceu, ela gostava muito da Sara e ficou apaixonada pelas músicas. Desde há muito tempo que ela canta as músicas da Sara”, disse a jovem ucraniana, com a ajuda da tradução da tia.

A antiga companheira de Tony Carreira agradeceu as palavras enternecedoras e retribui o gesto. “Espero que ela cante as músicas da Sara para sempre e que possa aprender muito e que possa ajudá-la”, finalizou.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução SIC e Redes Sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram