A guerra está aberta entre a mãe de Joana Diniz e Igor Sanchez, o ex-namorado da bailarina e pai da filha bebé. Lurdes Diniz atacou o personal trainer depois de este ter partilhado uma foto de Valentina, que nasceu prematura e está internada num hospital da Grande Lisboa. No Instagram, a mãe de Joana Diniz garante que o facto de vir falar publicamente é contra a vontade da filha, ao mesmo tempo que acusa Igor Sanchez de ter estado apenas «15 minutos» com Valentina e de não ter questionado se a bebé precisava de algo. «Nunca se preocupou com nada, muito menos saber o que era necessário para a preparação de uma criança vinda ao mundo», diz Lurdes Diniz sobre Igor Sanchez.
«Boa noite! Não sou destas coisas e até acho feio quem o faz mas estou a reagir/responder apenas – o que seria desnecessário se esta pessoa se poupasse a estas míseras palavras. Dou por mim a fazê-lo porque há um dia que chega. A revolta que como avó sinto e a injustiça que é tentarem transparecer uma imagem falsa nas redes sociais. Sou eu Lurdes como avó que vou escrever mesmo contra a vontade da minha filha. Para um homem que se intitula como grande pai, Igor Sanchez Então é o seguinte… desde o dia que esta pessoa soube que a minha filha estava grávida até ao nascimento da minha neta nunca se preocupou com nada, muito menos saber o que era necessário para a preparação de uma criança vinda ao mundo. (Nada se viu escrito sobre o facto pela minha filha)», começa por escrever.
«Esteve no máximo 15 minutos com a filha»
«A minha menina nasceu eu fui a primeira a estar lá. E o pai não foi o segundo sequer nem terceiro. Em uma semana e meia esteve no máximo 15 minutos com a filha, sempre fora de horas (ocupado por assuntos prioritários ao nascimento da filha) e esses 15 minutos foram permitidos porque as enfermeiras tiveram consideração pela mãe que incansavelmente está no hospital 12 h por dia ao lado da sua filha e assim pedia. Nunca perguntou até aos dias de hoje se a menina tinha ou se precisava de algo, inclusive nem uma Xuxa levou para a menina, para não falar de pacotes de fraldas. (Nenhuma boca ou direta ou indiretamente foi escrita pela Joana)», garante.
«Então pergunto, se não fosse os patrocínios a quem eu agradeço do fundo do coração como avó, a minha neta não tinha o que tem. Porque eu como avó e como doente de cancro não podia ajudar a minha filha da forma que eu desejaria. Por isso a essa pessoa que se intitula como grande pai, não lhe peço nada simplesmente paz e respeito pela minha filha mas principalmente pela minha neta. Sem mais assunto Lurdes Diniz», termina.
Igor Sanchez: «Os meus filhos nunca serão, para mim, objeto de troca para obter bens»
Foi este domingo, dia 11 de agosto, que Igor Sanchez quebrou o silêncio sobre o nascimento prematuro de Valentina para pedir privacidade e garantir que não usa a bebé para se promover ou obter bens.
«Por vezes, a vida, presenteia-nos com algo que não estávamos à espera mas que nos traz muita felicidade! Depois somos apanhados por um turbilhão de acontecimentos que nos deixam meio atordoados. São fases complicadas, melindrosas, que exigem toda a atenção e descrição. No que toca aos meus filhos quero preservar a sua privacidade e como tal, faço questão de pouco partilhar da sua vida e rotinas. Nesta altura da minha vida (privada) agradeço que compreendam e respeitem o meu silêncio e decisões», pede.
«Os meus filhos nunca serão, para mim, objecto de troca para obter bens, reconhecimento, para promover marcas ou qualquer tipo de notícias intrometidas, muitas vezes infundadas e falsas, em troca do que seja… Agradeço desta forma todas as mensagens de parabéns e felicitações que me têm enviado. Muito obrigado pela compreensão e apoio que me tem chegado com imenso carinho!», finaliza.
A VIP contactou Igor Sanchez, que remeteu declarações sobre esta notícia para mais tarde.
Joana Diniz tranquiliza os fãs
Também este domingo, Joana Diniz usou as redes sociais para tranquilizar os fãs mais preocupados com Valentina. A bailarina revela que está dedicada a «namorar» a bebé.
«Depois de receber centenas e centenas de mensagens quero dizer-vos que está tudo bem comigo e com a Valentina. Simplesmente só estou a querer ter o meu “tempinho” para namorar a minha filha e acho que qualquer mãe percebe isso. Irei voltar às redes sociais brevemente, pois tenho imensa coisa para vos contar e coisas que quero partilhar convosco sobre a minha maternidade. Mas agora vou namorar o grande amor da minha vida. Obrigado pelas centenas de mensagens e obrigado por todo o vosso carinho. Recebo ele diariamente e é tão bom».
O estado de saúde de Valentina
Valentina veio ao mundo a 31 de julho. Como o site da revista VIP tinha revelado, em primeira mão, o parto aconteceu num hospital público da Grande Lisboa. A menina, que nasceu com 1,400 quilos, continua internada na unidade de Neonatologia, em incubadora, de forma a ganhar peso, pelo que só terá alta depois de atingir os dois quilos. O nosso site sabe que o processo clínico continua a correr muito bem, não devendo faltar muito tempo para que possa ir para casa.
Segundo p que conseguimos apurar, a ex-concorrente da Casa dos Segredos, que já teve alta, deu à luz entre as 34 e 35 semanas de gravidez. Apesar de se tratar de um bebé prematuro, Valentina não precisou de ventilação para auxiliar na respiração.
No que toca à alimentação, a criança bebe leite materno. Joana Diniz visita a filha todos os dias, chegando sempre de manhã à unidade hospitalar. Por ser a acompanhante da menina, pode lá ficar todo o dia, almoçando, por norma, no refeitório do hospital. A VIP também conseguiu apurar que Igor Sanchez já foi visto na unidade hospitalar a visitar a filha.
Recorde-se que Joana Diniz e Igorz Sanchez estão separados desde março deste ano.
VEJA TAMBÉM: As primeiras fotos de Joana Diniz depois de ser mãe
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram