O nome de Cristina Ferreira está nas «bocas do Mundo», muito devido à estreia d’O Programa da Cristina, na SIC, que aconteceu esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, mas também por tudo o que foi conquistando ao longo da carreira.
No entanto, sabia que este nome esteve perto de ser outro? Na verdade, a apresentadora poderia chamar-se de outra maneira, não fosse o pai colocar um «travão» à escolha da mãe.
A ex-companheira de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos estiveram à conversa durante o novo projeto do canal 3, e ambos acabaram por revelar situações caricatas das respetivas infâncias.
Cristina esteve para se chamar Gerusa. Mas há uma explicação: a mãe da apresentadora queria que a filha tivesse o mesmo nome de uma das personagens da sua novela preferida, «Gabriela».
«A minha mãe queria que eu fosse Gerusa. O meu pai teve um bocadinho de bom senso e disse: ‘Não, a menina tem que se chamar Cristina. O segundo nome tu pões o que quiseres’», referiu.
Cláudio Ramos era para ser Margarida
Também Cláudio Ramos revelou o desejo da mãe. «Eu era para ser Margarida. A minha mãe queria. Muito. Do fundo do coração». «Não conseguiu», questiona Cristina. «Tentei fazer-lhe a vontade», respondeu Cláudio, em tom de brincadeira.
LEIA AINDA: Cristina Ferreira gasta fortuna na decoração da nova casa
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram