O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann pode ser libertado já na próxima semana. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, que escreve que os advogados de Christian Brueckner estão a fazer os possíveis para que este saia da prisão em liberdade condicional, por já ter cumprido dois terços da pena de 21 meses a que foi condenado por tráfico de drogas.
Os advogados do suspeito enviaram, na semana passada, um requerimento ao Tribunal Federal da Alemanha, na cidade de Karlshure, mas, segundo o The Sun, um dos entraves a esta saída poderá ser se a Justiça entender que há perigo de fuga.
«Se o tribunal decidir libertá-lo, isso afetará gravemente o caso. Ele pode desaparecer e não seremos capazes de julgá-lo, por isso estamos a lutar para que ele seja mantido na prisão», conta uma fonte ligada à investigação do caso Maddie, citada pelo tablóide.
Recorde-se que Christian Brueckner é o principal suspeito do sequestro da menina inglesa, que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007.
Leia mais sobre este caso em Portal de Notícias Impala.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram